Resenha - Maniac Dance - Stratovarius
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 26 de outubro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre considerei muito arriscado lançar singles em nosso país. Se o mercado normal de CDs já luta para sobreviver, conseguir sucesso com um single é coisa difícil. Para tanto, o material oferecido tem que ser de ótima qualidade, e muito, muito atraente. "Maniac Dance" consegue suprir apenas em parte esta necessidade.
A música certamente é uma das melhores que o Stratovarius já fez: pesada, agressiva, com um bom solo e o ótimo vocal de Kotipelto, funciona muito bem ao vivo e deverá se tornar um novo clássico da banda.
O clip feito para ela é altamente profissional. Belo trabalho de fotografia, montagem e direção, captando exatamente o espírito da música.
O encarte da Century Media é bacaníssimo: embalagem digipack luxuosa e arte gráfica de qualidade. A versão editada de "United" corrige tudo o que atrapalhava seu andamento normal, corta os excessos, elimina o "fator sono" e a transforma (pasmem!) numa música muito agradável, deixando-a do jeito que deveria ter ficado no álbum full-lenght.
Aí começam os problemas. A dispensável e dolorosa releitura "techno" de "Maniac Dance" – não sei porquê as bandas ainda insistem neste tipo de coisa – e a demo original da mesma, que começa interessante, mas se torna repetitiva, por ficar apenas na guitarra de Tolkki, não sendo a música completa.
Os singles servem para os fãs darem vazão a todos seus desejos obsessivos e conseguirem raridades da banda amada. Daí que poderiam ser inclusas outras faixas perdidas de apresentações ao vivo ou sobras obscuras de estúdio de outras épocas, ou da atual, que seja. E a parte digital fica só no vídeo, nada de papéis de parede, protetores de tela, fotos, bônus, letras, curiosidades, coisinhas especiais. Uma pena, e uma burrice.
Mesmo com tais falhas estruturais, "Maniac Dance" é um single atrativo, não tanto quanto poderia ser, mas ainda é. Fãs certamente irão gostar.
Formação:
Timo Kotipelto (Vocal)
Timo Tolkki (Guitarra)
Jarí Kainulainen (Baixo)
Jorg Michael (Bateria)
Jens Johansson (Teclado)
Site Oficial: www.stratovarius.com
Material cedido por:
Century Media Records
Caixa Postal 1240
São Paulo-SP 01059-970 Brasil
Fone: 55-11-3097.8117/ Fax: 55-11-3816. 1195
[email protected]
Site: www.centurymedia.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo

Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


