Resenha - Maniac Dance - Stratovarius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7


Sempre considerei muito arriscado lançar singles em nosso país. Se o mercado normal de CDs já luta para sobreviver, conseguir sucesso com um single é coisa difícil. Para tanto, o material oferecido tem que ser de ótima qualidade, e muito, muito atraente. "Maniac Dance" consegue suprir apenas em parte esta necessidade.

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música certamente é uma das melhores que o Stratovarius já fez: pesada, agressiva, com um bom solo e o ótimo vocal de Kotipelto, funciona muito bem ao vivo e deverá se tornar um novo clássico da banda.

O clip feito para ela é altamente profissional. Belo trabalho de fotografia, montagem e direção, captando exatamente o espírito da música.

O encarte da Century Media é bacaníssimo: embalagem digipack luxuosa e arte gráfica de qualidade. A versão editada de "United" corrige tudo o que atrapalhava seu andamento normal, corta os excessos, elimina o "fator sono" e a transforma (pasmem!) numa música muito agradável, deixando-a do jeito que deveria ter ficado no álbum full-lenght.

Aí começam os problemas. A dispensável e dolorosa releitura "techno" de "Maniac Dance" - não sei porquê as bandas ainda insistem neste tipo de coisa - e a demo original da mesma, que começa interessante, mas se torna repetitiva, por ficar apenas na guitarra de Tolkki, não sendo a música completa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os singles servem para os fãs darem vazão a todos seus desejos obsessivos e conseguirem raridades da banda amada. Daí que poderiam ser inclusas outras faixas perdidas de apresentações ao vivo ou sobras obscuras de estúdio de outras épocas, ou da atual, que seja. E a parte digital fica só no vídeo, nada de papéis de parede, protetores de tela, fotos, bônus, letras, curiosidades, coisinhas especiais. Uma pena, e uma burrice.

Mesmo com tais falhas estruturais, "Maniac Dance" é um single atrativo, não tanto quanto poderia ser, mas ainda é. Fãs certamente irão gostar.

Formação:
Timo Kotipelto (Vocal)
Timo Tolkki (Guitarra)
Jarí Kainulainen (Baixo)
Jorg Michael (Bateria)
Jens Johansson (Teclado)

Site Oficial: www.stratovarius.com

Material cedido por:
Century Media Records
Caixa Postal 1240
São Paulo-SP 01059-970 Brasil
Fone: 55-11-3097.8117/ Fax: 55-11-3816. 1195
brasil@centurymedia.com.br
Site: www.centurymedia.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Stratovarius"


Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Power Metal: As bandas mais populares segundo o FacebookPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280