Robert Smith, do The Cure, cantou a música errada em seu primeiro show ao vivo
Por Bruce William
Postado em 23 de dezembro de 2024
Durante bate papo com a Absolute Radio, em transcrição feita pelo Rock Celebrities, Robert Smith, líder do The Cure, revelou que sua jornada como vocalista começou por acaso e sem pretensões. "Nunca quis ser cantor", admitiu. E ele conta que logo no começo cometeu uma gafe medonha. "Na escola, eu nunca fiz nada no palco... Cantei uma música no nosso primeiro show, só para ver como era - e cantei a música errada."
Enquanto o resto da banda começou a tocar "Foxy Lady", de Jimi Hendrix, Smith mandou "Suffragette City", de David Bowie, completamente alheio à confusão. "Toquei e cantei 'Suffragette City' enquanto todos os outros estavam tocando 'Foxy Lady'. E eu estava tão bêbado que nem percebi. Achei que tinha ficado legal, mas daí me avisaram: 'Você tocou a música errada!'"
Smith explicou que ocupou a posição por falta de alternativas: "Tive tretas com todos que ocuparam essa posição até eu me tornar o vocalista por opção" Ele também revelou que, nos primeiros álbuns, sua voz ficava baixa nas mixagens por causa de sua insegurança. "Quando comecei a cantar, não achava que ninguém iria gostar do meu som. Eu mesmo não gostava, então pensei que ninguém iria gostar. Achei que teria uma carreira muito curta, a menos que encontrássemos alguém que pudesse cantar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps