Porque Kerry King acredita que nunca mais haverá algo como o Big Four
Por Bruce William
Postado em 23 de dezembro de 2024
Durante entrevista com a Metal Insider, Kerry King disse acreditar que o impacto do Big Four dificilmente será repetido. Ele relembrou como a união das bandas Slayer, Metallica, Megadeth e Anthrax criou um gênero completamente novo, o Thrash Metal.
"Nós criamos um gênero que não existia, que veio do nosso amor por Priest, Sabbath, Maiden e Punk,", relembrou King, em trecho destacado pela Brave Words, ao comentar o impacto coletivo das bandas que moldaram o estilo além do talento individual, tendo sido o Big Four resultado de uma coincidência de fatores.
Para King, as bandas daquela compartilhavam não só influências, mas também uma visão musical que cresceu em sincronia. Para ele, é essa combinação de criatividade coletiva e sinergia que torna tão improvável o surgimento de algo semelhante nos dias atuais. Mesmo reconhecendo que há bandas populares atualmente, Kerry enfatiza que falta um movimento coeso, onde várias bandas compartilhem um mesmo estilo inovador. Segundo ele, o cenário atual tende a ser mais fragmentado, com grupos isolados explorando suas próprias sonoridades, sem o impacto conjunto que caracterizou o Big Four.
"Haverá bandas populares que fazem suas próprias coisas, mas, a menos que um monte de pessoas esteja na mesma onda ao mesmo tempo, como nós, Metallica e Megadeth, todos éramos da Costa Oeste, Anthrax era de Nova York, ou de qualquer forma Nova York, e todos meio que tivemos a mesma ideia e seguimos com ela. Então, não sei qual será o próximo movimento, mas quando isso acontecer, será a próxima vez que você terá a chance de ver algo como um futuro Big Four", explica o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps