O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"
Por Bruce William
Postado em 24 de dezembro de 2024
Em 1978, duas forças do Rock dividiram os palcos em uma turnê histórica. Enquanto o Van Halen promovia seu álbum de estreia, o Black Sabbath estava em plena "Never Say Die! Tour", enfrentando desafios internos e um certo declínio comercial. Mas nos bastidores, a rivalidade entre os vocalistas David Lee Roth e Ozzy Osbourne tomou um rumo curioso: uma competição para ver quem conseguia cheirar mais cocaína.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A "competição" culminou em um evento caótico em Nashville, Estados Unidos. Após uma noite inteira de excessos, Ozzy desapareceu, e a situação saiu de controle. A polícia local e até o FBI se envolveram nas buscas, enquanto o Black Sabbath enfrentava a possibilidade de cancelar o show. David Lee Roth, que estava em melhores condições, chegou a ser cogitado para assumir os vocais, mas não conhecia as músicas da banda.
Ozzy foi encontrado apenas na manhã seguinte, no quarto errado de um hotel, onde dormia após 18 horas de exaustão. Segundo relatos: "Um Ozzy muito louco entrou para o quarto que ele pensava ser o dele, já que ele tinha a chave da noite anterior (a da competição). O quarto estava sendo limpo e Ozzy disse para a camareira sumir dali, para que ele pudesse dormir por 18 horas após ter cheirado por metade de um dia com David Lee Roth. De acordo com o boletim policial, quando ele acordou, ele percebeu que estava no quarto errado e foi para o quarto correto, onde recebeu uma ligação de um detetive de Nashville. David Lee Roth se recorda que por volta das 6h30 da manhã, um Ozzy meio-morto apareceu no elevador."
Anos depois, Ozzy relembrou os episódios da turnê e destacou a excentricidade de Roth: "Eddie Van Halen era um cara muito legal. Eles vieram ao nosso pub local e foi muito divertido. Mas David Lee Roth, ele perdeu algumas porcas e parafusos. Quando você o conhece, é algo como, 'O que há de errado com ele?'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Vocalista não vê sentido em reativar o Hellyeah sem Vinnie Paul
A música de "Parasomnia" que Petrucci considera divertida de tocar ao vivo com o Dream Theater
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum


O álbum de Peter Gabriel pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio


