A única música assinada por Cazuza e Supla e que fala sobre ambos serem de família rica
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de dezembro de 2024
Cazuza e Supla, dois nomes emblemáticos do rock brasileiro, tiveram um encontro que resultou em uma parceria musical única. A canção "Nem Tudo É Verdade", presente no primeiro álbum solo de Supla, marca essa união entre o carioca irreverente e o paulistano excêntrico.
Segundo Supla, o primeiro contato ocorreu em um estúdio fotográfico, durante uma sessão para a revista Bizz. Ele foi apresentado a Cazuza por Fabiana Kherlakian, sua então namorada, e por Yara Neiva, mãe de Fabiana. "Nos identificamos de cara. Eu achava engraçado ele cantar ‘A burguesia fede’. Ele era rock and roll, não tinha papas na língua", relembra Supla. As falas são de matéria de Fotoboard Tramparia para o Whiplash.Net.

A parceria foi selada de forma inusitada, com a composição da música à distância. Supla e Cazuza trocaram ideias por telefone, compartilhando trechos da letra que refletia suas realidades. Ambos pertenciam a famílias ricas, mas tinham consciência social, um ponto central da canção. "O conteúdo misturava o fato de sermos de família rica com a noção do que acontecia ao nosso redor. Bem diferente do ‘danem-se os outros’", explicou Supla.
De acordo com análise do site Esquina Musical, com versos como "Vejo o Brasil do avião, é tudo verde, é tudo em vão", a letra mescla crítica social a um tom provocativo, característico de ambos os artistas. A música ganhou um videoclipe exibido no programa Fantástico e hoje é lembrada como um dos trabalhos mais curiosos de Cazuza, conhecido por sua versatilidade ao colaborar com artistas diversos principalmente no final de sua carreira.
Em outra ocasião, o próprio Supla recordou da música, que não é das mais conhecidas da carreira nem dele nem de Cazuza, em post no Instagram. Ele apareceu cantando a música e mostrando fotos da dupla. Os fãs comentaram: "Cazuza era fera, ele é o Renato Russo são referências no Brasil. Quando vou mostrar algo aos gringos sempre os dois estão na lista", diz um internauta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A banda argentina que teve um cover de Cazuza como primeiro sucesso
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


