Rods: Se mantendo fiel ao bom e velho heavy metal
Resenha - Vengeance - Rods
Por Pierre Cortes
Fonte: Heavy Nation
Postado em 17 de agosto de 2011
THE RODS é uma banda americana surgida nos anos 80 e que praticamente não sofreu mudanças em sua formação. Com mais de 20 anos sem lançar absolutamente nada no mercado, em 2011, para a grata surpresa dos fãs do gênero e principalmente do grupo, eles voltam com um álbum intitulado Vengeance. Um título que parece até uma ironia. Será a vingança da banda após longos anos de silêncio?

A fórmula deste power trio continua exatamente a mesma de anos atrás: riffs fortes, bons solos, bateria marcante e refrãos de fácil aceitação. Mais clássico do que isso impossível. E por ser tão clássico, acaba sendo também muito funcional.
A abertura não poderia ser melhor – a poderosa "Raise Some Hell" apresenta riffs de guitarra vigorosos, bons repiques na batera, coro nos refrãos e um solo bastante caprichado, mostrando que o THE RODS continua pesado e agressivo mesmo com o passar dos anos. Os demais destaques são "Let it Ripp", que inicia bem leve e, logo após uma risada, entra com força total; "Runnin’ Wild", com um refrão muito legal e bateria pesada, mostrando que Carl Canedy continua em plena forma; "The Code", que certamente é a melhor música do álbum, não somente por contar com a ilustre presença do primo do guitarrista Feinstein, o nosso saudoso vocalista Ronnie James Dio, mas por também ser uma canção que foge um pouco à fórmula da banda, sem deixar de lado o peso.
Talvez Vengeance possa, de certa forma, gerar alguma frustração para os fãs mais fervorosos e cheios de expectativas quanto ao retorno da banda. Obviamente não pode ser comparado à força do álbum Wild Dogs de 1982, certamente o título de maior evidência na discografia deste trio. De qualquer maneira, mesmo com uma fórmula básica e até mesmo clichê, o THE RODS funciona e se mantém fiel ao bom e velho heavy metal que eles sabem tão bem executar.
Banda: THE RODS
País de Origem: Estados Unidos
Estilo: Heavy Metal
Line-up:
David "Rock" Feinstein – Guitarra e Vocal
Garry Bordonaro – Baixo e Vocal
Carl Canedy – Bateria e Vocal
Faixas:
01. Raise Some Hell
02. I Just Wanna Rock
03. Rebel's Highway
04. Ride Free Or Die
05. The Code
06. Let It Ripp
07. Living Outside The Law
08. Fight Fire With Fire
09. Madman
10. Runnin' Wild
11. Vengeance
Outras resenhas de Vengeance - Rods
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A melhor banda que Paul Stanley, vocalista do Kiss, já viu ao vivo
Dinho Ouro Preto diz que primeiros discos da Legião são mal gravados e explica motivo
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



