Dave Mustaine confirma estar em estúdio trabalhando no próximo disco do Megadeth
Por João Renato Alves
Postado em 23 de dezembro de 2024
No último domingo, 22 de dezembro, Dave Mustaine participou de um chat no X Spaces. Na ocasião, o vocalista e guitarrista falou sobre o andamento da criação do próximo álbum de estúdio do Megadeth. Ele declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Agora mesmo estou no estúdio trabalhando com Chris Rakestraw, nosso engenheiro de som. Todo mundo já foi embora. Teemu está na Suíça, James e Dirk em Los Angeles. O próprio Chris sai amanhã para tirar férias. Rstou trabalhando até o último segundo hoje para fazer o máximo que puder antes que ele decole, pois só retornaremos após a virada de ano. É apenas questão de algumas semanas até que todos se reúnam no estúdio. Estou animado e vocês também ficarão."
Sobre como tem sido estar de volta ao estúdio, Dave disse: "Tem sido frustrante, porque eu quero estar mais longe do que estou agora. Mas está tudo bem. Quando você escreve uma música original, sempre tem que começar do primeiro passo. É isso que tenho feito durante toda a minha carreira. Antes de fazermos isso, nós quatro ouvimos o catálogo inteiro — cada uma das 205 músicas — e eu queria ter certeza de que eles conheciam progressões de acordes, padrões de letras, todos os tipos de coisas assim, para que ouvissem tempos, começos, paradas e tudo para ajudá-los a compor e contribuir também.
E tem sido muito bom porque Teemu está contribuindo, Dirk está contribuindo, como da última vez, James contribuiu antigamente e ele tem mais coisas chegando neste disco. Foi engraçado porque às vezes você pensa, 'Ah, eu realmente não sei se esse riff é tão bom assim', e então você volta e ouve outro dia e diz, 'É, isso é bem legal.' 'Bem, você já ouviu e não gostou.' 'O quê?' Esse tipo de coisa. Então, nós passamos por um monte de riffs repetidas vezes e agora temos algumas ideias realmente ótimas nas quais estamos trabalhando."
O próximo disco será o primeiro após a entrada do guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que substituiu o brasileiro Kiko Loureiro.
O trabalho também marca o retorno em estúdio do baixista James LoMenzo. Ele gravou "United Abominations" (2007) e "Endgame" (2009), tendo retornado ao grupo para a turnê de "The Sick, the Dying... and the Dead!" (2022).
O Megadeth encerrou a excursão "Destroy All Enemies" no último mês de setembro, tendo percorrido a América do Norte. O Brasil recebeu a banda em abril, com apresentação única em São Paulo, no Espaço Unimed.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps