Max Cavalera : reunião com o Sepultura é possível mas difícil
Por André Biasuz
Fonte: BraveWords
Postado em 18 de setembro de 2013
Em nova entrevista com o site Metalpaths, o front-man do SOULFLY Max Cavalera (CAVALERA CONSPIRACY, ex-SEPULTURA), fala tudo sobre o novo álbum da banda, "Savages"; do que inspirou o nome do álbum até as gravações com o famoso produtor Terry Date (PANTERA, SOUNDGARDEN, METAL CHURCH), a superbanda ainda sem nome com membros do DILLINGER ESCAPE PLAN e MASTODON e também as possibilidades de reunião com o Sepultura.
Porque escolheu "Savages" como título: "O nome se refere ao estado de humanidade em geral sobre a condição humana em que vivemos hoje. Temos tecnologia avançada, mas ainda assim estamos matando um aos outros e decapitando todos no Oriente Médio, usando armas químicas como na Síria por exemplo, então ainda somos selvagens de muitas maneiras. Eu gosto dele, eu o acho muito simples. É forte, muito poderoso e significa muitas coisas. Eu sempre gostei da palavra ´selvagens´ e achei que daria um ótimo título. Fizemos ele com uma grande caveira na capa, gritando para você coisas como o nome 'Savages' e músicas como 'Cannibal Holocaust', 'El Comegente', 'Ayatollah of Rock' N' Rolla' e 'Fallen', todas elas estão conectadas com a tema dos 'selvagens'. É um álbum muito forte com convidados muito legais. A essência do álbum é muito poderosa, porque eu acho que metade do 'Savages' é a continuação do 'Enslaved' na pancadaria e a outra metade é mais calma, como 'Primitive' ou 'Prophecy'. Savages é a combinação desses dois. É um álbum poderoso, tenho orgulho dele!"
Sobre o Cavaleira Conspiracy: "Eu tenho uma ideia de como eu quero que o novo álbum soe e é muito forte. É um amontoado de tudo que eu estou ouvindo, NEOS, PULLING TEETH e TRAP THEM... eu quero fazer um álbum de grindcore com o Cavalera Conspiracy. Pra mim isso iria surpreender todo mundo mais uma vez. Eu tenho que falar com o Igor e sei que ele vai pirar na bateria, com toda aquela energia. Mas para mim seria um álbum perfeito para compor, um álbum de grindcore. Eu nunca gravei algo assim antes. Pode ser ótimo colocar esse álbum na prateleira então eu vou tentar."
Sobre uma possível reunião com o SEPULTURA: "É possível mas muito difícil. Tem muita burocracia com o pessoal com Sepultura e seus empresários. Eles são gerenciados por um dentista, ele não sabe nada sobre os negócios neste ramo. Isso torna difícil para eles trabalharem de uma forma normal. Eu acho que por isso a banda não está indo a lugar nenhum. Eles caem e continuam a cair todos os anos. Por alguma razão eles não conseguem entender que uma turnê de reunião seria a melhor coisa a fazer para os fãs e pelo nome da banda. Eu queria fazer isso por mim e pelos fãs, especialmente porque todo mundo está aqui e é possível. Por exemplo, Pantera não pode fazer isso porque Dimebag não está mais entre nós mas o SEPULTURA está aqui, todo mundo está vivo. Nós podemos fazer isso mas não cabe a mim. Muita gente precisa se envolver para isso acontecer. Talvez possa acontecer no futuro, mas no meio tempo eu estou me ocupando compondo para os fãs.
A esperada reunião do Sepultura com Max e Igor Cavalera
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps