Max Cavalera comenta reunião do Pantera e diz que não pensa em se reunir com o Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de agosto de 2022
O icônico Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista à Metal Hammer. Um dos assuntos abordados durante a conversa (publicada dia 5 de agosto no site da citada revista) foi a reunião da banda Pantera, anunciada há algumas semanas.
Max Cavalera - Mais Novidades
O jornalista Rich Hobson perguntou para Max se a reunião ajuda a manter vivo o legado do Pantera. Em sua resposta, o músico mostrou que o tema desperta sentimentos diferentes. "É uma questão delicada, cara. Por um lado, sim [mantém o legado]. Mas às vezes penso que, se fosse como se eu e Iggor [Cavalera, baterista e irmão de Max] tivéssemos morrido, e outra pessoa continuasse sem nós, não sei como me sinto sobre isso. Não tenho certeza se realmente gostaria. É difícil. Ao mesmo tempo, sabe, as pessoas querem ouvir essas músicas. Os fãs merecem ouvir essas músicas", afirmou Max.
Na sequência, o entrevistador quis saber se o "New Pantera" fez Max pensar em uma hipotética reunião com o Sepultura, banda que ele fundou junto de seu irmão Iggor. Como era de se esperar, o vocalista, que saiu da banda em 1996, descartou a possibilidade.
"Não. Estou bem com o que fizemos e muito satisfeito com a reação. É uma coisa diferente conosco e com o Pantera. Não tenho certeza de quem fundou o Pantera e coisas assim, mas o Sepultura fomos eu e Iggor [os fundadores]. Mas se eles fizerem do jeito que nós fizemos, como tributo, tudo bem, sabe? Acho que demos justiça às músicas, tocamos da melhor maneira possível e as pessoas ficaram completamente satisfeitas quando vieram nos ver. Neste ponto da minha vida, estou satisfeito por ter um pé no passado tocando esses discos antigos e outro no futuro fazendo coisas como ‘Totem’ e Killer Be Killed. Quero experimentar os dois lados", complementou.
Max e Iggor estão fazendo shows no Brasil para comemorar os 25 anos de "Roots", sexto disco do Sepultura, lançado em 1996.
"Totem", décimo segundo disco de estúdio do Soulfly, foi lançado dia 5 de agosto e pode ser ouvido nas plataformas digitais
A esperada reunião do Sepultura com Max e Igor Cavalera
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Músicos sobreviventes do Pantera vão fazer tour em 2023, segundo site
Max critica exigências de Andreas para reunião do Sepultura
Iggor Cavalera gostaria de uma reunião do Sepultura
"A magia se foi", diz Max Cavalera, sobre reunião do Sepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
Iggor acredita que atuais membros do Sepultura estão "deteriorando a marca"
Sepultura: reunião com Max Cavalera teria de acontecer naturalmente, diz Paulo Jr.
Até Max e Iggor Cavalera estão cansados de responder sobre um retorno ao Sepultura
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Com participação de Max Cavalera, Atreyu divulga nova música, "Children of Light"
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"


