Max Cavalera comenta reunião do Pantera e diz que não pensa em se reunir com o Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de agosto de 2022
O icônico Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista à Metal Hammer. Um dos assuntos abordados durante a conversa (publicada dia 5 de agosto no site da citada revista) foi a reunião da banda Pantera, anunciada há algumas semanas.
Max Cavalera - Mais Novidades
O jornalista Rich Hobson perguntou para Max se a reunião ajuda a manter vivo o legado do Pantera. Em sua resposta, o músico mostrou que o tema desperta sentimentos diferentes. "É uma questão delicada, cara. Por um lado, sim [mantém o legado]. Mas às vezes penso que, se fosse como se eu e Iggor [Cavalera, baterista e irmão de Max] tivéssemos morrido, e outra pessoa continuasse sem nós, não sei como me sinto sobre isso. Não tenho certeza se realmente gostaria. É difícil. Ao mesmo tempo, sabe, as pessoas querem ouvir essas músicas. Os fãs merecem ouvir essas músicas", afirmou Max.
Na sequência, o entrevistador quis saber se o "New Pantera" fez Max pensar em uma hipotética reunião com o Sepultura, banda que ele fundou junto de seu irmão Iggor. Como era de se esperar, o vocalista, que saiu da banda em 1996, descartou a possibilidade.
"Não. Estou bem com o que fizemos e muito satisfeito com a reação. É uma coisa diferente conosco e com o Pantera. Não tenho certeza de quem fundou o Pantera e coisas assim, mas o Sepultura fomos eu e Iggor [os fundadores]. Mas se eles fizerem do jeito que nós fizemos, como tributo, tudo bem, sabe? Acho que demos justiça às músicas, tocamos da melhor maneira possível e as pessoas ficaram completamente satisfeitas quando vieram nos ver. Neste ponto da minha vida, estou satisfeito por ter um pé no passado tocando esses discos antigos e outro no futuro fazendo coisas como ‘Totem’ e Killer Be Killed. Quero experimentar os dois lados", complementou.
Max e Iggor estão fazendo shows no Brasil para comemorar os 25 anos de "Roots", sexto disco do Sepultura, lançado em 1996.
"Totem", décimo segundo disco de estúdio do Soulfly, foi lançado dia 5 de agosto e pode ser ouvido nas plataformas digitais
A esperada reunião do Sepultura com Max e Igor Cavalera
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Músicos sobreviventes do Pantera vão fazer tour em 2023, segundo site
Max critica exigências de Andreas para reunião do Sepultura
Iggor Cavalera gostaria de uma reunião do Sepultura
"A magia se foi", diz Max Cavalera, sobre reunião do Sepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
Iggor acredita que atuais membros do Sepultura estão "deteriorando a marca"
Até Max e Iggor Cavalera estão cansados de responder sobre um retorno ao Sepultura
Com participação de Max Cavalera, Atreyu divulga nova música, "Children of Light"
Max Cavalera conta como filho de John Lennon participou de disco do Soulfly
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal


