Max Cavalera comenta reunião do Pantera e diz que não pensa em se reunir com o Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de agosto de 2022
O icônico Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista à Metal Hammer. Um dos assuntos abordados durante a conversa (publicada dia 5 de agosto no site da citada revista) foi a reunião da banda Pantera, anunciada há algumas semanas.
Max Cavalera - Mais Novidades
O jornalista Rich Hobson perguntou para Max se a reunião ajuda a manter vivo o legado do Pantera. Em sua resposta, o músico mostrou que o tema desperta sentimentos diferentes. "É uma questão delicada, cara. Por um lado, sim [mantém o legado]. Mas às vezes penso que, se fosse como se eu e Iggor [Cavalera, baterista e irmão de Max] tivéssemos morrido, e outra pessoa continuasse sem nós, não sei como me sinto sobre isso. Não tenho certeza se realmente gostaria. É difícil. Ao mesmo tempo, sabe, as pessoas querem ouvir essas músicas. Os fãs merecem ouvir essas músicas", afirmou Max.
Na sequência, o entrevistador quis saber se o "New Pantera" fez Max pensar em uma hipotética reunião com o Sepultura, banda que ele fundou junto de seu irmão Iggor. Como era de se esperar, o vocalista, que saiu da banda em 1996, descartou a possibilidade.
"Não. Estou bem com o que fizemos e muito satisfeito com a reação. É uma coisa diferente conosco e com o Pantera. Não tenho certeza de quem fundou o Pantera e coisas assim, mas o Sepultura fomos eu e Iggor [os fundadores]. Mas se eles fizerem do jeito que nós fizemos, como tributo, tudo bem, sabe? Acho que demos justiça às músicas, tocamos da melhor maneira possível e as pessoas ficaram completamente satisfeitas quando vieram nos ver. Neste ponto da minha vida, estou satisfeito por ter um pé no passado tocando esses discos antigos e outro no futuro fazendo coisas como ‘Totem’ e Killer Be Killed. Quero experimentar os dois lados", complementou.
Max e Iggor estão fazendo shows no Brasil para comemorar os 25 anos de "Roots", sexto disco do Sepultura, lançado em 1996.
"Totem", décimo segundo disco de estúdio do Soulfly, foi lançado dia 5 de agosto e pode ser ouvido nas plataformas digitais
A esperada reunião do Sepultura com Max e Igor Cavalera
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"

Músicos sobreviventes do Pantera vão fazer tour em 2023, segundo site
Max critica exigências de Andreas para reunião do Sepultura
Iggor Cavalera gostaria de uma reunião do Sepultura
"A magia se foi", diz Max Cavalera, sobre reunião do Sepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
Iggor acredita que atuais membros do Sepultura estão "deteriorando a marca"
Sepultura: reunião com Max Cavalera teria de acontecer naturalmente, diz Paulo Jr.
Até Max e Iggor Cavalera estão cansados de responder sobre um retorno ao Sepultura

Max Cavalera explica o que impede um músico de acreditar que é maior do que realmente é
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"


