Coronavírus: Afetando a música pesada
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 14 de abril de 2020
Em tempo de pandemia da COVID-19 (Coronavirus Disease 2019), é inevitável: o mundo sofreu mudanças radicais. E, claro, o Rock e o Heavy Metal também foram profundamente abalados, como não podia deixar de ser. Particularmente aqui no Brasil, existia uma agenda de shows agitada, mas que, devido à doença, teve de ser alterada, com algumas apresentações inicialmente canceladas. Dentre alguns eventos, no Brasil, podemos citar apresentações de bandas como GUNS N´ ROSES e até a turnê de despedida do KISS, inicialmente prevista para começar em maio mas já adiado pelo menos até novembro. Também já foi anunciado que o evento Armageddon Metal Fest, em Joinville, Santa Catarina, está adiado para o ano de 2021. Outras bandas que também anunciaram adiamentos de shows em terras brasileiras: METALLICA, EGO KILL TALENT e GRETA VAN FLEET. A lendária banda norueguesa EMPEROR também reagendou sua apresentação em terras brasileiras para novembro de 2020. A banda brasileira UGANGA, com uma agenda de shows lotada, também foi uma das várias que teve de modificá-la por completo.
Ainda no Brasil: o festival Lolapalooza foi adiado, inicialmente para dezembro. A turnê Dire Straits Legacy igualmente foi adiada, esta para setembro; o SONATA ARCTICA adiou sua vinda ao Brasil para novembro.
Em terras estrangeiras, merece destaque o adiamento de shows de OZZY e até mesmo um tratamento de saúde que o Madman faria na Suíça. A banda SLIPKNOT adiou sua turnê pela Ásia e o THE WHO já anunciou que sua turnê somente deverá ocorrer em 2021. Pior ainda é o caso da turnê da banda PEARL JAM pela América do Norte. A mesma foi, não apenas adiada, mas cancelada. A banda FOO FIGHTERS também adiou qualquer apresentação, pelo menos até dezembro.
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps