Por que Igor e Max Cavalera regravaram discos do Sepultura? Os irmãos contam tudo.
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de abril de 2024
Os irmãos Cavalera lançaram em 2023 as regravações dos discos "Morbid Visions" e "Bestial Devastation", do Sepultura. Em um vídeo no canal do Cavalera Conspiracy, Max e Igor contaram a motivação para revisitar este material, quase quarenta anos depois, e os desafios encontrados em estúdio.
"Para mim o maior desafio de regravar estes dois álbuns foi fazer algo que soe ótimo, mas, ao mesmo tempo, continuar verdadeiro com a ideia original, com a essência das músicas, para mim o mais importante no estúdio foi respeitar isso, mas adicionar algo a mais, para ser maior do que era", explicou Igor. Max acrescentou: "Essa é a parte empolgante. É o que nos motivou a fazer isso, conservar a energia crua, o espírito do original, mas com o som incrível da atualidade, e acho que isso é o que você tem ao ouvir esses discos, é totalmente cru, mas tem um som novo incrível que as pessoas vão amar."
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades

Para Igor o ponto deste projeto foi notar que as músicas continuam fortes atualmente, assim como eram na época, quando era apenas um adolescente "Acho que o maior desafio foi revisitar isso, e também prestar atenção nos detalhes de coisas que fizemos quando tínhamos 14, 15 anos, e ver como essas músicas são atemporais. Para mim elas são tão empolgantes de tocar agora quanto eram quando eu era um garoto", explicou.
Max concluiu dizendo sentir-se abençoado por poder fazer música com seu irmão, sua família, e amigos próximos. "Nessa fase das nossas vidas poder fazer isso e compartilhar com o mundo, é uma experiência incrível, e eu amo cada segundo disso."

A dupla embarcará em uma turnê europeia nos meses de junho e julho, começando com show na Irlanda no dia 13 de junho e encerrando no dia 18 de julho, no festival romeno Electric Castle Festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O dia em que Iggor Cavalera pensou que o Slayer tinha virado doom por causa de uma fita pirata
A melhor capa de disco da história, na opinião de Max Cavalera
Max Cavalera: "Bolsonaro é um produto de Trump e só quer matar índios e favelados"



