The Flaming Lips: em bolhas, banda "mostra" como serão os shows pós-coronavírus
Por Igor Miranda
Postado em 12 de junho de 2020
O The Flaming Lips fez uma performance musical bastante curiosa para o programa de TV americano "Late Show with Stephen Colbert", exibido na última quarta-feira (10). Na ocasião, os músicos se apresentaram envoltos por bolhas gigantes, também usadas pelas poucas pessoas na plateia.
O motivo, claro, tem relação com a pandemia do novo coronavírus - a medida mais eficaz para não contrair o vírus é o isolamento e/ou distanciamento social. Somente no Brasil, foram registrados 805.649 casos confirmados e 41.058 mortes, de acordo com um consórcio de veículos de imprensa com secretarias estaduais de Saúde. No mundo, são 7.273.958 casos e 413.372 óbitos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A performance traz a música "Race For The Prize", que integra o álbum "The Soft Bulletin", lançado pelo The Flaming Lips em 1999. A banda, atualmente, celebra o 20° aniversário do disco.
Nas redes sociais, muitos internautas brincaram que a apresentação do The Flaming Lips pode indicar um curioso futuro para os shows ao vivo a partir da chegada do coronavírus. Seria essa uma solução palpável?
Assista:
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps