O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de janeiro de 2026
Histórias envolvendo Ozzy Osbourne raramente seguem um caminho previsível. Entre exageros, mal-entendidos culturais e situações improváveis, o vocalista do Black Sabbath construiu uma reputação que vai muito além da música. Algumas dessas histórias, curiosamente, passam pelo Brasil - e por jornalistas brasileiros.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Durante uma live recente no canal de André Barcinski no YouTube, o jornalista relembrou um episódio curioso ao conversar com Sérgio Martins. Em tom descontraído, Barcinski contou sobre uma entrevista em que Ozzy acreditou estar revelando uma informação confidencial sobre o Black Sabbath, sem perceber que falava com alguém que já conhecia bem os bastidores da banda.
Segundo o relato, a conversa seguia o padrão comum de entrevistas internacionais, quando o repórter entra em temas mais pessoais para quebrar o gelo. Barcinski lembrou que perguntou a Ozzy sobre o álbum 13, lançado em 2013, e o fato de o disco ser dedicado a Jack Osbourne. A resposta veio direta e emotiva, com Ozzy explicando que o filho enfrentava problemas de saúde e que aquele momento tinha um peso especial para ele.
O tom da entrevista mudou quando Ozzy perguntou de onde o jornalista falava. Ao ouvir que era do Brasil, mais especificamente de São Paulo, o cantor abaixou a voz e reagiu como se estivesse prestes a revelar algo confidencial. Ele então comentou, em tom conspiratório, que o Black Sabbath iria tocar em São Paulo - como se estivesse dividindo um segredo de bastidor.
A reação de Barcinski, segundo ele mesmo contou, foi interna: a informação já era conhecida e, inclusive, fazia parte do contexto da própria entrevista. Ainda assim, Ozzy seguiu tratando a revelação como algo reservado, encerrando o assunto de forma casual, como quem diz "então você vai ver o show".
O episódio ilustra bem o tipo de relação peculiar que Ozzy sempre teve com a imprensa - marcada por espontaneidade, confusão e uma certa ingenuidade desarmante. E essa não foi a única história curiosa envolvendo o cantor e jornalistas brasileiros.
Em outra ocasião, relembrada pelo jornalista João Renato Alves em texto publicado no Blog Van do Halen, Ozzy contou a Rock in Rio I, em 1985. Questionado sobre suas lembranças do evento, o cantor disse que se divertiu, mas lamentou não ter conhecido tantas mulheres bonitas quanto esperava - algo que ele atribuiu ao fato de Sharon Osbourne tê-lo mantido "trancado" no hotel, preocupada com a segurança.
Ainda assim, Ozzy acabou vivendo uma situação inusitada fora do hotel. Ao ser levado por um fotógrafo a uma cachoeira para uma sessão de fotos, encontrou pratos com frutas espalhados pelo chão. Faminto, resolveu comer uma delas, causando pânico nas pessoas ao redor. Só depois alguém explicou que se tratava de uma oferenda religiosa. Ao ouvir isso, Ozzy reagiu com humor: "Então estou amaldiçoado para sempre", antes de cair na gargalhada.
Seja achando que está revelando segredos de turnê ou comendo oferendas sem saber, Ozzy Osbourne segue provando que, fora do palco, continua sendo um personagem imprevisível - e, muitas vezes, involuntariamente cômico.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A música do Foo Fighters que Dave Grohl parou de tocar por causa dos fãs
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton

Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Elton John relembra o dia em que "eu c*guei nas calças" no meio de um show
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um


