Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Por João Renato Alves
Postado em 06 de janeiro de 2026
Em mensagem de vídeo publicada nas suas redes sociais, Rob Halford celebrou os 40 anos de sua sobriedade. Aos 74 anos, o vocalista do Judas Priest enfatizou as mudanças positivas que a decisão trouxe à sua vida, além de encorajar todos aqueles que buscam o mesmo caminho. O manifesto completo transcrito pode ser lido abaixo.
Judas Priest - Mais Novidades
"Olá a todos. Hoje estou aqui com profunda gratidão e reconhecimento ao celebrar 40 anos de sobriedade. Há quatro décadas, tomei a decisão de mudar completamente o rumo da minha vida, saindo da escuridão para a luz, em direção ao futuro que eu não conseguia enxergar. Como já disse antes, não foi fácil, e ainda não é.
A recuperação exige honestidade completa, humildade e a disposição de crescer um dia de cada vez. Com o amor e o apoio do meu poder superior, da minha família, dos meus amigos e dos meus fãs me guiando, continuei seguindo em frente.
Ao longo desses anos, aprendi que a sobriedade não se resume a ficar limpo, mas sim à presença de clareza, propósito e conexão - um presente de estar presente na minha vida todos os dias para as pessoas que amo. Sou grato pela pessoa que me tornei e por cada desafio que enfrentei e que me fortaleceu.
Para aqueles que estão considerando dar o primeiro passo nessa jornada comigo, espero que a minha própria trajetória prove que a recuperação é possível. A esperança é real e cada dia é uma chance de recomeçar. Amo vocês."
Nascido em Sutton Coldfield, Inglaterra, Robert John Arthur Halford começou a carreira artística no teatro. Sua primeira aventura no rock foi com a banda Hiroshima. Em 1973, se juntou ao Judas Priest através do contato de sua irmã, que namorava e se casaria com o baixista Ian Hill. Permaneceu até 1992, retornando em 2003 e permanecendo desde então, ostentando o título de Metal God.
Entre 1992 e 1995 comandou o Fight, que lançou dois discos trazendo uma pegada contemporânea e agressiva. Logo a seguir, se aventurou por sons mais modernos e industriais no 2wo, que contava com o guitarrista John 5 (Mötley Crüe, ex-Marilyn Manson e Rob Zombie) e foi produzido por Trent Reznor (Nine Inch Nails). O projeto lançou um disco, "Voyeurs".
Na virada do século, fundou o Halford, se reaproximando do heavy metal tradicional. A marca segue ativa nos intervalos de atividades do Judas Priest com diferentes formações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder



As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original


