Skank - "Amores Imperfeitos" e a saudade de um grande amor
Por Helton Grunge
Postado em 06 de janeiro de 2026
Quem nunca sentiu saudades de um grande amor? Na letra de "Amores Imperfeitos" essa saudade fica bem clara, mostrando a frustração de ver um grande amor indo embora e a saudade ficando escancarada pelo eu lírico, torcendo por uma chance de poder viver aquilo novamente.
"Amores imperfeitos são as flores da estação", a verdade é que todos temos defeitos, então é impossível que qualquer relação seja perfeita. Sempre enfrentaremos dificuldades e cabe a nós sabermos lidar com elas, sabermos enfrentar essas situações para seguirmos em frente ao lado de quem amamos.
Skank - Mais Novidades
Viver um "amor imperfeito" é viver um amor real, afinal, o que nos resta é saber aceitar qual defeito e qual situação lutaremos para enfrentar e aceitar, uma vez que a perfeição aqui sempre será uma utopia.
Sentir saudade de alguém e querer viver novamente esse amor não é fraqueza, é apenas sinceridade, é apenas mostrar que aquilo que foi vivido é real. Pode até ser que a outra pessoa não pense assim ou não queria, é possível, mas essa situação não vai mudar o que a primeira pessoa sente: a verdade deve ser dita; o orgulho de fingir que não se sente nada não vai levar ninguém a lugar algum.
A música marca uma nova fase na carreira do Skank e foi lançada no disco Cosmotron (2003), trabalho que contou com outros sucessos como Dois Rios e também Vou deixar. Aqui a banda já havia deixado para trás aquela sonoridade inicial do Reggae e passava a trazer um estilo mais voltado para o Classic Rock e para o Indie Rock, flertando com Música Brasileira, com o Clube da Esquina, por exemplo, além de influências de Beatles e bandas de Rock dos anos 2000 como Artic Monkeys e Strokes.
A letra não é um pedido desesperado de volta, mas é uma constatação da saudade, uma constatação de que tudo poderia ter sido diferente. Às vezes, com um tempo separados, é possível rever os erros e amadurecer as atitudes, tentando encontrar uma forma de ser uma pessoa melhor. Às vezes se quer tanto esquecer alguém que não se percebe que isso não irá acontecer tão fácil, afinal, você está diante do amor de sua vida. Pode até ser um "amor imperfeito", mas também é, com certeza, um amor real.
Abaixo, o canal Blog do Helton Grunge resume bem a letra desta música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
A opinião de Fernanda Lira sobre as bets: "Não existe lucro em cima do sofrimento"
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
O período que John Paul Jones considera o pior de toda a história do Led Zeppelin
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler

Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa


