A opinião de Regis Tadeu sobre vocalista do Journey ameaçar deixar cargo após críticas
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de outubro de 2024
Regis Tadeu, conhecido crítico musical, comentou recentemente a declaração do atual vocalista do Journey, Arnel Pineda, que afirmou que se um milhão de pessoas pedirem para ele sair da banda, ele irá embora. A polêmica surgiu após uma performance desastrosa no Rock in Rio, onde o cantor enfrentou problemas técnicos e apresentou falhas vocais que chocaram os fãs. O corte foi publicado pelo canal CortesCrimson.
"A semana já começa com uma notícia bizarra: o atual vocalista do Journey, Arnel Pineda, declarou que se um milhão de pessoas pedirem para ele sair da banda, ele sai. Isso tudo surgiu por conta da desastrosa performance que ele teve no Rock in Rio, marcada por problemas técnicos e por ter desafinado horrores. O mais absurdo dessa história é que não foi especificado onde as pessoas poderiam votar pela permanência dele ou não. E, claro, quem iria contabilizar esses votos? Isso é uma bobagem", afirmou Tadeu.
Segundo ele, essa situação parece ser uma ação marqueteira de alguém que está realmente abalado psicologicamente. "Evidentemente, isso vai gerar uma onda de comoção e solidariedade em relação a ele e ao amor eterno pela banda. É compreensível que ele tenha ficado emocionalmente abalado, mas pode ter certeza de que essa 'enquete' é uma estratégia de marketing para gerar comoção e reforçar o amor pelo Journey e pelo próprio Arnel Pineda."
O caso Arnel Pineda
Uma matéria de Bruce William explica melhor o caso de Arnel Pineda. Em resposta às críticas sobre sua performance no Rock in Rio, Arnel Pineda, vocalista do Journey, fez um post nas redes sociais dizendo que deixará a banda para sempre se um milhão de pessoas pedirem sua saída. "Estou oferecendo a vocês uma chance agora... se SAIR chegar a 1 milhão... eu saio para sempre", afirmou Arnel.
A declaração gerou uma onda de apoio de fãs e músicos. Michael Sweet disse: "Você é um de meus vocalistas favoritos, FIQUE!" Adrian Vandenberg comentou que Arnel tem a bênção de Steve Perry, e Alírio Netto pediu para que ele não deixasse que os haters o afetassem. Tony Harnell destacou que todos têm noites ruins e pediu que Arnel continuasse cantando, agradecendo por manter o legado do Journey.
A maioria dos músicos expressou seu apoio a Arnel, ressaltando que ele é a pessoa certa para o trabalho. Aquiles Priester afirmou que Arnel está levando adiante o legado da banda, enquanto Alessandro Del Vecchio o elogiou como um vocalista incrível. Johnny Moraes lembrou que dias ruins fazem parte da profissão e incentivou Arnel a superar essa fase.
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps