A curiosa cobertura do G1 no Rock in Rio: "Programação dedicada ao rock sombrio"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2024
O tradicional "Dia do Metal" do Rock in Rio 2024 contou com bandas como Avenged Sevenfold, Evanescence, Deep Purple, Journey e Paralamas do Sucesso. O texto de cobertura do portal G1, curiosamente, chamou o dia de "dedicado ao rock sombrio".
"O Rock in Rio 2024 encerra seu primeiro fim de semana neste domingo (15) com uma programação dedicada ao rock sombrio. A noite vai terminar com o show do Avenged Sevenfold, banda californiana que ajudou a criar uma geração de metaleiros nos anos 2000", disse o texto. A matéria ainda se refere ao Evanescence como "uma das mais simbólicas bandas de rock da década passada" ."É conhecida pelo estilo obscuro e os elementos góticos", diz.
Show do Evanescence prejudicado
De acordo com o próprio G1, o show do Evanescence foi prejudicado por problemas técnicos. "Após 15 minutos de atraso por problemas técnicos, Amy Lee surgiu no palco com sua voz vigorosa e melódica. Ela segue falando pouco e cantando muito, mas a potência do som prejudicou a performance não só dela, como de toda a banda".
Já sobre o Avenged, o portal global disse que o show contou com "discursos de coach". "Ele fala sobre carpe diem, a necessidade de se aproveitar cada dia como se fosse o último. ‘Levantem seus braços e olhem em volta’, ele convoca, sendo atendido. Antes de ‘So far away’, Shadows fala sobre "essa viagem que chamamos de vida". Esses momentos com um quê de Coach in Rio dão certa truncada no show, mas não prejudicam tanto".
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps