Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Por João Renato Alves
Postado em 20 de fevereiro de 2026
Durou pouco a esperança dos fãs em ver o Journey reunido com Steve Perry. O vocalista publicou uma carta aberta ao público onde nega que irá se juntar à banda em sua turnê de despedida. Os rumores foram alimentados pelo tecladista Jonathan Cain, que confirmou um convite ao antigo colega e disse que ele ficou de pensar no assunto. Agora, veio a resposta definitiva.
Journey - Mais Novidades
"A todos os meus amigos: tenho ouvido alguns rumores recentemente e queria falar diretamente com vocês. Embora eu seja sempre grato pelo carinho que as pessoas ainda têm pelo Journey, os rumores sobre meu retorno à banda simplesmente não são verdadeiros, e quero esclarecer isso com delicadeza.
Entendo perfeitamente por que as pessoas gostariam disso. A música que criamos juntos também significa muito para mim. Mas continuo explorando novos trabalhos criativos e gosto muito de trabalhar em novas músicas que refletem onde estou hoje.
Obrigado pelo apoio contínuo ao longo dos anos. Sua lealdade nunca passou despercebida, e serei eternamente grato. Atenciosamente, Steve Perry."
Steve Perry não realiza um show completo desde novembro de 1994, quando encerrou a turnê do álbum solo "For the Love of Strange Medicine". Com o Journey, a última apresentação se deu em fevereiro de 1987.
A próxima turnê marcará a despedida de Jonathan Cain. A partir de então, o guitarrista Neal Schon assumirá o controle completo das ações, levando o nome do grupo para outros lados que ainda serão revelados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"

Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Por que Prince temia que achassem "Purple Rain" parecida com "Faithfully" do Journey?
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Journey: veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"


