A banda que volta "valorizada" ao Rock in Rio mesmo fora do auge
Por Igor Miranda
Postado em 13 de setembro de 2024
O canal de YouTube do site IgorMiranda.com.br publicou vídeo a respeito de uma banda escalada para o Rock in Rio 2024. O festival terá apenas uma data voltada ao rock e heavy metal: o primeiro domingo, 15 de setembro.
O vídeo compartilha reflexões a respeito da escalação composta por Avenged Sevenfold, Deep Purple, Evanescence, Journey, Incubus, entre outras bandas. Rumores apontavam que o AC/DC seria headliner, o que não se concretizou. Confira transcrição.
"As atrações foram anunciadas de uma forma talvez até meio atrasada, né? Em outras edições você tinha anúncios de forma mais antecipada, o que leva à desconfiança de que, talvez, não tinha atração para tocar nesse Rock in Rio. 'Mas como assim não tem atração? Tem zilhões de bandas'. Bom, o próprio Medina diz em entrevistas que pouquíssimas bandas estão aptas a ser headliner de um dia de Rock in Rio. E no rock isso meio que está se desmanchando, porque muitas bandas estão se aposentando ou já não estão com aquele ritmo de antes. Especulou-se com relação ao AC/DC, mas a própria banda aparentemente decidiu não vir, porque priorizou sua turnê na Europa. Então, quais bandas poderiam ser headliners de um Rock in Rio? Bandas de rock, de fato, são poucas e talvez já tivessem outros compromissos."
A posição de headliner acabou ficando com o Avenged Sevenfold, banda que volta "valorizada" ao festival, pois ocupa a posição de headliner. Em 2013, quando tocaram no evento pela primeira vez, tocaram logo antes da atração principal Iron Maiden.
O momento atual do A7X não é exatamente o melhor. Seu novo álbum, "Life is But a Dream...", recebeu críticas mistas. Curiosamente, quando veio há 11 anos, estava na turnê de divulgação de "Hail to the King", disco que se tornaria o seu mais vendido. Confira transcrição do comentário.
"Acho que tudo isso levou ao Avenged Sevenfold se tornar headliner. Não que a banda não mereça esse posto, mas há esse momento da carreira, onde eles dividiram o público com um álbum, 'Life is But a Dream...', totalmente experimental, uma abordagem muito diferente do que eles estavam acostumados a fazer. E olha que o disco anterior ('The Stage') já tinha sido mais experimental, mas esse aí chutou o balde de vez. Não parecia ser a banda ideal para comandar um dia de Rock in Rio, para ser uma atração principal no momento. Eles, inclusive, tocaram numa edição passada, mas num momento melhor do que o atual. Vieram com a turnê do 'Hail to the King', que foi lançado em 2013 e é o álbum mais vendido da carreira deles, mesmo considerando que os 'clássicos' do Avenged Sevenfold foram lançados na década anterior. Foi um álbum com uma sonoridade mais acessível e tudo mais. E agora eles lançaram o 'Life is But a Dream...', trazem a turnê pro Brasil num momento de divisão do próprio público e ainda entram como headliners do festival. Não à toa, esse é um dos dias que não vendeu todos os ingressos, além de Ed Sheeran e Dia Brasil. Não gerou, não despertou o interesse que se imaginava."
Assista abaixo ao trecho em que o lineup do Rock in Rio 2024 é comentado.
Confira também a transmissão original completa, com outras notícias recentes do mundo do rock e heavy metal.
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps