Com camiseta "do Guns", Chitãozinho manda recado a quem criticou sertanejo no Rock in Rio
Por Bruce William
Postado em 22 de setembro de 2024
Uma das maiores polêmicas envolvendo a edição de 2024 do Rock in Rio, que está sendo considerada por muitos como a pior de todos os tempos do festival que está completando 40 anos de existência, foi o anúncio da participação de uma série de artistas sertanejos, algo que começou a ser esboçado em abril deste ano, quando foi noticiada a presença da dupla Chitãozinho e Xororó.
Na verdade, a ideia já vinha sendo burilada antes disso, com artistas como Luan Santana (que estava escalado mas acabou não se apresentando no evento) sendo citado por Roberto Medina como o possível artista que quebraria a barreira: "Eu queria convidar o Luan Santana, não sei por que não conseguimos. Mas ele certamente estará aqui ou no Rock in Rio. Hoje não existe mais espaço para rótulos. Luan é sertanejo, mas também é pop. Tem uma performance fantástica, uma trilha fenomenal."
No fim das contas, o "Pra Sempre Sertanejo", bloco inserido no "Dia Brasil" da edição de 2024 do Rock in Rio que foi realizado no sábado, 21 de abril, foi conduziado por Chitãozinho e Xororó e contou com participações de Simone Mendes, Ana Castela, o rapper Cabal e Junior, filho de Xororó. Luan Santana estava escalado, mas cancelou sua participação. O G1 tem resenha sobre a estreia dos sertanejos no Rock in Rio.
Na matéria do G1, é citado que a canção "Evidências" foi o ponto alto dos shows sertanejos, gerando um "final apoteótico" que traz uma "evidência definitiva de que o sertanejo tem demanda no Rock in Rio". E foi justamente usando uma camiseta com a imagem usada na capa dos álbuns "Use Your Illusion", lançados pelo Guns N' Roses em 1991, que Chitãozinho comentou as críticas.
No vídeo, ao ser perguntado sobre qual recado mandaria para quem critica sertanejo no Rock in Rio, Chitãozinho responde: "Os que gostaram, a gente agradece. Os que não gostaram, paciência". Em seguida, a cantora Ana Castela comenta: "E eu tenho certeza que quem não gostou, conhece a música 'Evidências'", com o rapper Cabal emendando: "E vai gostar a partir de hoje".
A imagem, na verdade uma pintura de um artista chamado Mark Kostabi, é baseada em uma pintura renascentista e, por isso, hoje é de domínio público e pode ser usada sem o recolhimento dos direitos autorais, por isso é que existe a paródia que usa a conhecida estampa do álbum com a citação "Disfarçando as evidências", em alusão à canção do Chitãozinho e Xororó.

Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
"Beyond the Dream", do Sepultura, é elogiada em resenha do Blabbermouth
Show que Doyle faria em São Paulo é cancelado; confira comunicado
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Rock in Rio 2024 já tem data para acontecer, e The Town vai ter repeteco, informa Medina
Luan Santana será o primeiro cantor sertanejo a se apresentar no Rock in Rio
Meteoro da Paixão aniquila chance de "Noite do Metal" no Rock in Rio
"Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio", afirma Bruce Dickinson
G1 classifica Journey como pior show até agora do Rock in Rio: "clima de vergonha alheia"
Regis Tadeu diz que show no Rock in Rio foi "o mais desonesto" desde o Woodstock
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos


