G1 classifica Journey como pior show até agora do Rock in Rio: "clima de vergonha alheia"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2024
O portal G1 publicou matéria analisando todos os 24 principais shows que já ocorreram no Rock in Rio 2024. Na última posição, para surpresa de muitos roqueiros, ficou o Journey, que segundo avaliação do ranking, que considerou a equipe do site, sofreu com muitos problemas.
"Não são levados em conta apenas a relevância e talento de cada artista. A apresentação no festival, a reação da plateia, a escolha do setlist, a execução das músicas e a parte técnica da apresentação são fatores para elaboração da lista", diz o texto.
Na 24ª posição, ou seja, a última, ficou o Journey, que não conseguiu empolgar a plateia, de acordo com a publicação global. Segundo os críticos, embora os clássicos "Don't Stop Believin'" e "Anyway You Want It" tenham conseguido animar momentaneamente a plateia, a maioria das músicas não conseguiu criar o mesmo impacto.
A qualidade do som foi um dos principais pontos negativos. O volume inicial estava tão baixo que o vocalista Arnel Pineda teve que perguntar ao público se estava ouvindo os instrumentos claramente. Infelizmente, essa questão não foi resolvida e o som continuou insatisfatório ao longo do show.
Além dos problemas técnicos, a performance de Pineda foi duramente criticada. O vocal do cantor foi descrito como desafinado, estridente e apressado, o que só aumentou o desânimo dos presentes. A sensação geral foi de que a banda não conseguiu entregar a energia e a qualidade esperadas, com Pineda recebendo o título de "pior vocalista" desta edição do festival, de acordo com a crítica.
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps