Edição de 2024 do Rock in Rio deve ser a "menos roqueira" de todas, aponta jornalista
Por Bruce William
Postado em 05 de março de 2024
O Rock in Rio 2024 sinaliza uma redução significativa da presença do Rock, sugerindo que, no máximo, dois dos sete dias do festival serão dedicados ao gênero musical que historicamente dominou o evento. Essa foi a conclusão ao qual chegou o jornalista Igor Miranda, em um texto detalhado publicado em seu site.
Dentre outros aspectos, Igor observa que nas outras edições, ao menos três dos sete dias eram dedicados ao Rock, enquanto na próxima edição já estão confirmados quatro headliners, e dos três que ainda vão ser anunciados os principais nomes cogitados são os de Stevie Wonder e do AC/DC, que conforme o jornalista Lauro Jardim do O Globo fará duas apresentações no evento, o que se for confirmado significará que a banda australiana será o único headliner representante do gênero.
Essa mudança reflete a preocupação do criador do Rock in Rio, Roberto Medina, com a falta de headliners capazes de atrair grandes públicos, destacando a competição com o Lollapalooza Brasil, agora gerido pela Rock World, como um fator adicional que limita as opções disponíveis para o lineup.
Acesse o site de Igor Miranda para ler na íntegra o texto do jornalista, recheado de dados e informações sobre o assunto.
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps