Após "pior performance do Rock in Rio", vocalista do Journey coloca o cargo à disposição
Por Bruce William
Postado em 22 de setembro de 2024
Várias matérias classificaram o show do Journey na edição de 2024 do Rock in Rio como a "pior apresentação" do evento, no que foi considerado, conforme o G1, um "clima de vergonha alheia". "Não são levados em conta apenas a relevância e talento de cada artista. A apresentação no festival, a reação da plateia, a escolha do setlist, a execução das músicas e a parte técnica da apresentação são fatores para elaboração da lista", explica o texto.
Journey - Mais Novidades
Há quem teorize que o problema tenha sido mais técnico do que outra coisa, conforme relatou o jornalista Pedro Hollanda, que estava lá presente, assistindo ao show ao vivo, pois o vocalista Arnel Pineda parecia não conseguir se escutar direito, tendo segurado várias vezes seu fone de retorno in-ear, como se saísse pouco som dele, e em dado momento até perguntado ao público se a banda podia ser devidamente ouvida. "Achei que ele começou a melhorar, a se ouvir um pouco melhor, a partir de 'Faithfully' e 'Open Arms' (quinta e sexta músicas do set). Eles já estavam começando a se assentar um pouco. Porque são músicas mais quietas, ele consegue se escutar um pouco melhor", disse Pedro.
O próprio Arnel já havia comentado em um post feito nas redes sociais que ele tinha noção de que a banda não foi perfeita - "especialmente eu, mas vocês agitaram junto da gente com todas as suas forças, e vocês derramaram todo o seu amor sobre a gente sem hesitar... eu tenho esperança que essa minha primeira vez com vocês não tenha sido a última."
E neste domingo, 22 de setembro, Arnel fez um post no Facebook onde diz que "sairá para sempre" se houver pedidos suficientes nas redes sociais para ele deixe a banda. A pauta é do Blabbermouth.
No post, Arnel parece estar reagindo a um vídeo da apresentação do Journey no Rock in Rio postado por uma página também no facebook que critica a sua performance. "Mais uma vez, muito obrigado a todos que vieram ao show do Journey desde fevereiro deste ano... eu aprecio muito todos vocês... e não só isso, toda vez que estou no palco com a banda, sinto uma imensa gratidão, humildade e honra...".
Em seguida, Arnel compartilha o link da crítica e diz: "Tenho muito conhecimento disso. Ninguém mais do que eu neste mundo se sente tão devastado com isso... É realmente incrível como mil coisas certas que você fez serão esquecidas só por causa DISSO... e, de todos os lugares, foi no Rock In Rio... Mental e emocionalmente, já sofri, e ainda estou sofrendo... mas eu ficarei bem..."
Daí Arnel faz a seguinte "proposta": "Então, aqui está o acordo agora... estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o início) de simplesmente digitar SAIR ou FICAR aqui... e se SAIR chegar a 1 milhão... eu saio para sempre... Vocês estão prontos, pessoal? Vamos começar... "Deus abençoe todos vocês e obrigado mais uma vez a todos os fãs e amigos que acreditaram em mim desde o primeiro dia", conclui Arnel.
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
Rock in Rio 2024 já tem data para acontecer, e The Town vai ter repeteco, informa Medina
Luan Santana será o primeiro cantor sertanejo a se apresentar no Rock in Rio
Meteoro da Paixão aniquila chance de "Noite do Metal" no Rock in Rio
"Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio", afirma Bruce Dickinson
G1 classifica Journey como pior show até agora do Rock in Rio: "clima de vergonha alheia"
Com camiseta "do Guns", Chitãozinho manda recado a quem criticou sertanejo no Rock in Rio
Regis Tadeu diz que show no Rock in Rio foi "o mais desonesto" desde o Woodstock
O cara fedendo a leite que criou banda lendária após Santana o demitir por ousadia
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta


