Após "pior performance do Rock in Rio", vocalista do Journey coloca o cargo à disposição
Por Bruce William
Postado em 22 de setembro de 2024
Várias matérias classificaram o show do Journey na edição de 2024 do Rock in Rio como a "pior apresentação" do evento, no que foi considerado, conforme o G1, um "clima de vergonha alheia". "Não são levados em conta apenas a relevância e talento de cada artista. A apresentação no festival, a reação da plateia, a escolha do setlist, a execução das músicas e a parte técnica da apresentação são fatores para elaboração da lista", explica o texto.
Journey - Mais Novidades
Há quem teorize que o problema tenha sido mais técnico do que outra coisa, conforme relatou o jornalista Pedro Hollanda, que estava lá presente, assistindo ao show ao vivo, pois o vocalista Arnel Pineda parecia não conseguir se escutar direito, tendo segurado várias vezes seu fone de retorno in-ear, como se saísse pouco som dele, e em dado momento até perguntado ao público se a banda podia ser devidamente ouvida. "Achei que ele começou a melhorar, a se ouvir um pouco melhor, a partir de 'Faithfully' e 'Open Arms' (quinta e sexta músicas do set). Eles já estavam começando a se assentar um pouco. Porque são músicas mais quietas, ele consegue se escutar um pouco melhor", disse Pedro.
O próprio Arnel já havia comentado em um post feito nas redes sociais que ele tinha noção de que a banda não foi perfeita - "especialmente eu, mas vocês agitaram junto da gente com todas as suas forças, e vocês derramaram todo o seu amor sobre a gente sem hesitar... eu tenho esperança que essa minha primeira vez com vocês não tenha sido a última."
E neste domingo, 22 de setembro, Arnel fez um post no Facebook onde diz que "sairá para sempre" se houver pedidos suficientes nas redes sociais para ele deixe a banda. A pauta é do Blabbermouth.
No post, Arnel parece estar reagindo a um vídeo da apresentação do Journey no Rock in Rio postado por uma página também no facebook que critica a sua performance. "Mais uma vez, muito obrigado a todos que vieram ao show do Journey desde fevereiro deste ano... eu aprecio muito todos vocês... e não só isso, toda vez que estou no palco com a banda, sinto uma imensa gratidão, humildade e honra...".
Em seguida, Arnel compartilha o link da crítica e diz: "Tenho muito conhecimento disso. Ninguém mais do que eu neste mundo se sente tão devastado com isso... É realmente incrível como mil coisas certas que você fez serão esquecidas só por causa DISSO... e, de todos os lugares, foi no Rock In Rio... Mental e emocionalmente, já sofri, e ainda estou sofrendo... mas eu ficarei bem..."
Daí Arnel faz a seguinte "proposta": "Então, aqui está o acordo agora... estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o início) de simplesmente digitar SAIR ou FICAR aqui... e se SAIR chegar a 1 milhão... eu saio para sempre... Vocês estão prontos, pessoal? Vamos começar... "Deus abençoe todos vocês e obrigado mais uma vez a todos os fãs e amigos que acreditaram em mim desde o primeiro dia", conclui Arnel.
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Rock in Rio 2024 já tem data para acontecer, e The Town vai ter repeteco, informa Medina
Luan Santana será o primeiro cantor sertanejo a se apresentar no Rock in Rio
Meteoro da Paixão aniquila chance de "Noite do Metal" no Rock in Rio
"Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio", afirma Bruce Dickinson
G1 classifica Journey como pior show até agora do Rock in Rio: "clima de vergonha alheia"
Com camiseta "do Guns", Chitãozinho manda recado a quem criticou sertanejo no Rock in Rio
Regis Tadeu diz que show no Rock in Rio foi "o mais desonesto" desde o Woodstock
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired


