Noturnall: Os 10 álbuns que marcaram Junior Carelli
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 24 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Junior Carelli, tecladista do NOTURNALL, listou os 10 discos que marcaram não só sua carreira como musico, mas também como fã de rock e música em geral. Confira!
"Esses são 10 álbuns de um compilado de fases e momentos da minha vida até agora. Em todos dá pra sugar musicalidades e referências visuais que moldaram o que sou até agora. Tem muita lenha pra queimar e muito mais pra aprender, música é um aprendizado infinito! Ou como diria meu amigo maestro Carlos Ferreira: Música é a namorada mais ciumenta que existe!" – Junior Carelli
10 - Daughtry – "Leave This Town"
É um cantor/compositor de uma onda rock/pop que cria melodias muito marcantes. É um jeito simplista e bem colocado de criar música que geram "hooks" muito bons. Gosto bastante da voz dele também.
9 - Liquid Tension Experiment 2
Rudess/Portnoy/Levin/Petrucci. Fodeu! Só gênio! Eu tinha um vídeo ‘bootleg’ de um show deles. Que pegada! Alguém levantou a câmera e deixou rolando. Hoje é comum, mas há uns sete anos atrás isso era mágico! Rudess cabeludo e tocando "Biaxident". Tirei e amo essa música, até hoje acho ela de uma sofisticação sem igual!
8- Jordan Rudess – "Feeding the Wheel"
Primeiro trabalho solo do Rudess que ouvi. Ele e o Kevin Moore (que tive a honra de gravar ao lado no novo trabalho instrumental do Aquiles Priester) foram quem me ensinaram a pegada rock no teclado. E esse trabalho do Rudess foi o primeiro que me impressionou no quesito versatilidade de sonoridades, estilos e linguagens que ele aplicou.
7- Crash Kings – "Crash Kings"
"Mountain Man", escutem esse som! Não tem guitarra, é teclado distorcido, vocal, baixo e batera. Grande inspiração dos meus trabalhos onde atuo como vocalista também. Modern Rock/Indie com pressão demais!
6- Lyle Mays – "Lyle Mays"
Um pianista moderno que influenciou muito minhas linhas harmônicas. E continua influenciando! Quanto mais se ouve, mais "raiva" se tem dele. Gênio de harmonias que soam lindamente puras e são uma encrenca dos infernos! "Highland Aire" é uma das minhas ‘life tracks’!
5- Iron Maiden – "Fear of the Dark"
Me marcou muito esse álbum. Eu tinha uma banda cover e tocávamos uma versão animal de "Wasting Love". Fora que esse álbum ainda tem "Be Quick or be Dead" e a própria faixa título, que tem pegada e riffs que acho muito legais. O disco tem um astral sensacional, não sei se foi porque é o último do Bruce antes da sua saída.
4- Chick Corea - My Spanish Heart
Um álbum de Fusion Latino de cair o queixo! Influenciou demais minha pegada Latina. Chick Corea é um tecladista de jazz/fusion muito Rock ‘N’ Roll, está sempre no meu setlist, não importa o que esteja fazendo.
3- Mahavishnu Orchestra – "Birds OF Fire"
Jam Hammer nos keys, cara que vi pela primera vez debulhando um Liberation, aqueles tecladinhos pegada Menudo! Tem vídeos dele com Van Halen muito animais também. Vale a pesquisa sonora pra quem não conhece. Foi um disco que estudei bastante também.
2- Deep Purple – "Fireball"
Preciso falar? Jon Lord? Tá bom já, né?
1- Dream Theater – "Scenes From A Memory"
Pra mim é o álbum que mais suguei e estudei os teclados. No início achei que eram só do Rudess, mas já ouvi e li muita coisa sobre o Derek ter gravado coisas desse álbum também, o que é sensacional. Recomendo para todos tecladistas/pianistas que estiverem interessado em entenderem compassos compostos e linguagem Rock ‘N’ Roll.
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps