The Leprechaun: Os 10 álbuns que marcaram Fabiana Santos
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 06 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fabiana Santos, vocalista da banda folk THE LEPRECHAUN, listou os 10 discos que marcaram não só sua carreira como musicista, mas também como fã de rock e música em geral. Confira!
10- Aretha Franklyn - "Never Loved A Man The Way That I Love You"
O que falar sobre a rainha absoluta do soul? Esse álbum foi eleito pela Rolling Stone como um dos 10 álbuns definitivos que você precisa ouvir. As músicas falam basicamente sobre relacionamentos e a paixão que ela coloca em cada palavra que sai da boca é muito evidente. Poder vocal incrível, timbre único, ninguém se compara a Aretha! "Soul Serenade" é um hino à devoção amorosa e eu nem ligo se é piegas, porque é maravilhosa.
9- Pride and Glory - "Pride and Glory"
Essa banda é um projeto paralelo do Zakk Wylde de 1992 que eu conheci há uns dois anos e não parei de ouvir. Eles misturam guitarras com banjo e acertam na mosca! Pesado na medida certinha tanto pra quem ouve Black Label Society como pra quem ouve The Leprechaun. Pra ter um gostinho recomendo "Losing Your Mind".
8- Eddie Vedder - "Into the Wild"
De todos os álbuns de trilha sonora esse é o que mais me emociona. As músicas todas falam sobre quebrar os paradigmas da atual sociedade, de fugir, de mergulhar dentro de si, é maravilhoso. "Long Nights" me faz chorar toda vez que ouço. Recomendo MUITO!
7- Kimbra - "Vows"
Esse álbum é diferente de tudo que eu já ouvi em quesito de "música pop". E que voz a dessa mulher, meu Deus! Esse disco tem vários elementos muito interessantes, tem uma sonoridade bem incomum, meio pop, meio psicodélico, com um pouco de folk. É chiclete, você nunca esquece. Destaque para "Two Way Street" e "Whitdraw".
6- Amy Winehouse - "Frank"
Esse álbum é foda! Muito mais do que o "Back in Black" na minha opinião. Essa mistura que ela fazia de Jazz Contemporâneo com Hip Hop era inacreditável, coisa linda! O melhor da Amy está nesse álbum, com certeza.
5- Novos Baianos - "Acabou Chorare"
Esse disco era coisa de família. Daquele tempo que você é criança e seus pais se reúnem pra ouvir música na sala com todo mundo junto, sabe? Esse álbum ficou guardado no meu inconsciente e sempre me traz uma lembrança boa da minha infância. As letras são viagem total, mas uma viagem boa. Destaque pra "Mistério do Planeta".
4- Jeff Buckley - "Grace"
Descobrir o Jeff Buckley depois de tanto tempo é ao mesmo tempo uma vergonha e uma surpresa incrível. Nunca um cara tão jovem colocou tanta alma nas composições e execução da sua obra. Ouvi esse cd sem parar durante semanas. Destaque para "Lover, You Should Have Come Over" e "So Real".
3- Aerosmith- "Pandora's Toys"
Não dá pra deixar de fora minha banda favorita! Esse álbum na verdade é um resumão de uma caixa promocional lançada pela Geffen, a "Pandora's Toys", que continha todos os discos que eles produziram até ali. Só coisa fina, clássicos! "Seasons of Wither" me emociona até hoje!
2- KISS - MTV Unpplugged
Lembro da versão de "Sure Know Something" com aqueles violões e como os caras pareciam estar se divertindo com aquilo tudo. Diferente de outros álbuns ao vivo e coletâneas, esse acústico tinha em sua maioria aquelas músicas que os fãs mais ardorosos sempre pediam, mas que não eram propriamente hinos. Clássico.
1 - Alanis Morissette- "Jagged Little Pill"
Eu estava entrando na adolescência quando ouvi "You Oughta Know" pela primeira vez e foi um choque! Naquela época em que tudo era pop, chega a Alanis e bota tudo pra fora com uma honestidade desconcertante. Me ganhou na hora! Foi o primeiro álbum que eu comprei e ouvia sem parar, o dia todo!
Mais Informações:
www.leprechaun.com.br
www.facebook.com/lpnpage
www.youtube.com/lpnpage
www.reverbnation.com/lpnpage
www.myspace.com/lpnpage
www.soundcloud.com/lpnpage
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps