South Impact: A globalização do hardcore
Resenha - Towards Tomorrow - South Impact
Por Marcelo Hissa
Postado em 09 de abril de 2019
Nota: 8
20 anos depois da primeira demo, com alguns EPs e apenas um álbum lançado, a veteraníssima banda South Impact nos outorga com um segundo full-length. Towards Tomorrow é o nome da obra que exala hardcore punk com pitadas de Thrash californiano. A atitude, sonoridade e design não poderiam ser mais americanos, mas não se engane, a origem é francesa.
São doze faixas típicas de hardcore para serem tocadas em pequenas arenas escaldantes, onde um punhado de furiosos audientes se revezam em subidas ao palco para rompantes stage-divings que aterrissam dentro de selvagens mosh pits. Músicas como At War With Myself, Pledge of the Past, Towards Tomorrow apelam para agressividade por meio de riffs rápidos e vocais gritados. Algumas faixas embarcam em sonorização mais profunda dos riffs difusivos e estriados do Thrash Metal. É da fusão entre os dois estilos (que dá origem ao famoso crossover) que surgem faixas com Pas Si Differents e Field of Ruins, balanceando fúria com groove.
Trazer para casa hematomas concebidos durante o show do South Impact não é só obrigação como um direito de quem quer apreciar plenamente os elementos de um show hardcore. O som não traz grandes novidades (apenas sua origem), mas na insanidade do mosh pit, é o old school que dá o tom das regras.
Tracklist
1.Intro 0:28
2.At War with Myself 2:09
3.Pledge of the Past 1:42
4.Believe 2:00
5.The Game 2:13
6.Towards Tomorrow 2:11
7.Back Together 3:06
8.Justice 2:35
9.Pas si différents 3:04
10.Fields of Ruins 3:16
11.Time Will Tell 6:44
Traduzido do texto de minha autoria em:
http://reviewscds.blogspot.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps