A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de janeiro de 2023
O vocalista Christian Passos, da banda Wizards, participou de live no Heavy Talk com a presença do jornalista Thiago Rahal Mauro e do apresentador Lucas Moita.
Em certo ponto, Thiago questionou Christian sobre as ocasiões em que foi sondado para entrar no Angra e Shaman.
"Eu queria que o Christian contasse sobre a época que o Andre Matos saiu do Angra. A banda fez vários testes para vocalista e foi falado que você participou deles. Depois, você também fez teste para o Shaman, certo?", perguntou.
Em sua resposta, Christian esclareceu que houve sim sondagens, mas que em ambos os casos ele entendeu que o trabalho não era para ele.
"Na verdade, não fiz teste para nenhum deles. O que aconteceu é que quando o Andre Matos saiu, todo mundo na cena começou a falar: ‘Se não é o Andre, é você’. Eles me comparavam muito com o Andre, né? Rolava esse papo e o Thiago Biancchi ligava para mim falando que eu tinha que entrar no Angra. Na época, eu tive uma treta com o Rafael Bittencourt. Se eles me queriam na banda, eles que tinham que me ligar e não ao contrário. Eu não iria entrar porque sabia que não era para mim. O Angra ia pegar um cara que fosse cabeludo. Naquela época, o visual era muito importante. Eu tinha minha banda e sempre gostei dos dois primeiros do Angra. Depois, não escutei mais. Preferia cantar minhas músicas e no Angra precisaria fazer o que a maioria queria. Eu fui bastante sondado, mas não rolou teste.
Já no Shaman, o Ricardo Confessori falou comigo. Fui ao estúdio dele. Ele falou que eu era o cara. Não tinha escutado a banda e pedi para ouvir os discos. Fiquei feliz pelo convite. Quando escutei no carro, vi que não era para mim. Tinham muitos agudos do Andre e falei que não queria cantar desse jeito. Liguei para o Ricardo depois e falei para botar o Thiago, porque ele era o cara dos agudos. Joguei a bola para ele", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Ihsahn afirma que foi contra todas as probabilidades que o black metal virou carreira
Baixista do Napalm Death afirma que Rush é uma de suas bandas preferidas
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"



Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


