RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

Bill Ward odiava faixa de um dos álbuns clássicos do Black Sabbath

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O seleto grupo de álbuns de rock nacional considerados como obras‑primas por Regis Tadeu


Stamp

A banda que abriu para o Guns N' Roses, se chocou com o que viu e se arrependeu de aceitar

Por
Postado em 20 de junho de 2025

No começo dos anos 90, quem aceitasse um convite para abrir os shows do Guns N’ Roses ganhava, de brinde, palcos lotados, imprensa em cima e a chance de fazer o próprio nome explodir. Para uma banda jovem e barulhenta de Seattle, parecia o passaporte perfeito para sair dos clubes alternativos e encarar plateias imensas. Mas a realidade do camarim era outra, e isso deixou um gosto amargo que duraria pra sempre.

Guns N' Roses - Mais Novidades

Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Soundgarden já vinha com moral depois do álbum "Badmotorfinger", mas não estava pronto para mergulhar no universo de excessos, seguranças particulares e atrasos lendários que rondavam Axl, Slash e companhia na Use Your Illusion Tour. Logo de cara, o entusiasmo do empresário bateu de frente com o silêncio dos músicos. Um deles só quis saber o que tinha na caixa de camisetas que a empresária levava - o resto do anúncio morreu ali mesmo.

Para Ben Shepherd, baixista da banda, dividir palco com o Guns era um choque de mundos. "Eu sou punk, cara. Gosto de Black Flag, de coisa pesada. Esse lance de rock farofa não é pra mim. Eu não sou estrela do rock, não gosto de estrelas do rock e não quero estar perto delas... era uma extravagância total. Eu nunca quis tocar em estádio. E lá estávamos nós, cercados pelos mesmos tipos de gente que, quando eu era punk, queriam me bater. Eu tinha uma animosidade enorme por aqueles fãs", disparou ele anos depois para a Classic Rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baterista Matt Cameron também saiu da turnê com lições sobre tudo o que não queria copiar. Cada integrante do Guns tinha um segurança próprio, todos viviam no modo festa infinita e, para fechar o pacote, Axl decidia na hora quando ia subir ao palco - o atraso padrão era de uma ou duas horas. Cameron lembrou de uma noite em que ouviram que Axl ameaçava encerrar o show na frente de todo mundo. O medo era de confusão generalizada, e o Soundgarden teve que sair de fininho pra não virar alvo.

Chris Cornell, na época, ficou especialmente abatido ao ver o Guns no auge, mas atolado em caos. "Sem falar nada de ruim sobre o Axl, o que mais lembro é que o Duff, o Slash e o resto eram caras legais, pé no chão, só queriam tocar rock. Mas parecia que tinha um Mágico de Oz escondido atrás da cortina, complicando tudo. Eles eram a maior banda do planeta, tinham tudo pra só tocar e fazer o público feliz. E mesmo assim sempre tinha algum rolo acontecendo. Isso era triste", contou Cornell.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No fim, o apelido que o staff do Guns deu aos grunge de Seattle resumiu tudo: Frowngarden (algo tipo "jardim carrancudo"). Ben Shepherd não negou: "Chamaram a gente assim porque não éramos festeiros, não éramos estrelas de rock. Não estávamos ali por modelos e cocaína. Estávamos ali pra tocar alto e esmagar seus tímpanos."

Para o Guns N' Roses, foi só mais uma turnê gigantesca. Para o Soundgarden, um lembrete eterno de que, para quem ama a música, não existe palco grande o bastante que compense viver um circo fora de controle. E se Axl ainda era fã, eles preferiram seguir seu próprio caminho, mas bem longe da confusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS