Schmier detona ganância de bilionários em nova música do Destruction
Por João Renato Alves
Postado em 20 de junho de 2025
Em entrevista ao Made in Metal, repercutida pelo Metal Injection, Marcel "Schmier" Schirmer falou sobre "Greed", música presente no novo álbum do Destruction, "Birth of Malice". O baixista e vocalista explicou que ela aborda o que o poder e o dinheiro fazem com as pessoas.
Destruction - Mais Novidades
"A ganância é o comportamento que destrói a humanidade. Você conhece alguém legal, um amigo seu. Mas aí ele ganha na loteria e passa a ter muito dinheiro. De repente, seu amigo não será mais seu amigo... ele se esquecerá de você. E é assim que as pessoas mudam quando têm muito dinheiro e muito poder."
Schmier vai além e não hesita em apontar um exemplo. "Quando você pega apenas o bilionário mais rico do mundo, Elon Musk. Ele poderia, com o seu dinheiro, ajudar todas as pessoas que são pobres e não têm comida. Ele poderia dar comida a elas. Sabe, não haveria mais pobres sem comida neste mundo se todos esses ricos ajudassem. Mas eles não ajudam por ganância."
O músico alemão sente falta de um ethos mais simples. "Eu gosto da mentalidade hippie. Eu gosto do que aconteceu nos anos 70, compartilhando o que você tem com os outros. Vamos compartilhar. É um mundo. Um planeta. Vivemos no mesmo planeta. Vamos deixar todos confortáveis. Há recursos suficientes. Há dinheiro suficiente. Mas não, há ganância."
Lançado em março, "Birth of Malice" chegou ao 10º lugar na parada alemã, se tornando o primeiro álbum de toda a carreira do Destruction a figurar no Top 10 de sua terra natal. A banda passou pelo Brasil em maio, para um show no Bangers Open Air, em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos


Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)


