Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mauro Soares, Fonte: Washington City Paper, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A cena metal é marcada por uma forte discussão sobre orientação sexual e não é nenhuma surpresa que músicos de rock que assumam sua homossexualidade sejam difíceis de encontrar. Segue abaixo uma lista de 5 corajosos que saíram do armário e não deixaram de ser respeitados por isso:

5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música


5 – Doug Pinnick, baixista do King´s X: assumiu no ano de 1998 em uma entrevista à revista Christian Magazine Re-Generation. Desde então, se afastou do cristianismo e agora de define como agnóstico.


4 – Otep Shamaya, vocalista do Otep, nunca esconde sua opção sexual. “Nunca passou pela minha mente por que eu deveria esconder isso. Até hoje, só algumas pessoas pareciam tem problema com isso. Principalmente pelo fato de ser uma mulher e ser a antítese do que todos estão acostumados de como uma mulher é, você sabe, peitos e bunda”.


3 – Roddy Buttun, tecladista do FAITH NO MORE: Bottun saiu do armário em 1993. Compôs a música “Be Agressive”, que fala sobre fazer sexo oral em um homem. A letra é fácil de ser compreendida, com partes que dizem “eu engulo, eu engulo, eu engulo”, e é um grande hit do grupo. Já namorou Courtney Love nos primórdios do FNM.


2 – Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST: durante décadas, Halford esteve a frente de uma das bandas de heavy metal mais populares do mundo, sempre vestido com todo tipo de roupas de couro. Em 1998, abriu o jogo em uma entrevista à MTV. “Ainda há estereótipos que gays são afeminados e fracos. É claro, isso está longe de ser verdade e lamento que isso ainda seja passado para o público como uma verdade. No meu mundo, você não poderia ter nada mais forte, masculino e intenso”.


1 – Gaahl, ex vocalista do Gorgoroth: Esse é barra pesada. Passou nove meses na prisão por torturar um homem por mais de 6 horas, coletar seu sangue e beber em um ritual satânico, e ainda alegar legitima defesa. Assumiu sua homossexualidade em 2008, em uma entrevista à revista Rock Hard, depois que alguns detratores ameaçaram revelar “informações” que fariam Gaahl ser visto de outro jeito. "Minha ideia de arte e black metal, especialmente, é a representação de honestidade sem compromisso. Eu realmente não me importo como outras pessoas reagem a ele ou os sentimentos que poderia provocar."

(Nota do editor: provavelmente Freddie Mercury não foi mencionado na matéria original pois ele se dizia bissexual).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de novembro de 2011
Post de 19 de dezembro de 2012
Post de 11 de fevereiro de 2014
Post de 26 de setembro de 2015
Post de 09 de julho de 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Homossexualidade"

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Rob HalfordRob Halford
Orgulho por inspirar headbangers gays a se assumirem

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Homossexualidade"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...4753 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosRick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos

Sobre Mauro Soares

Mauro Soares é de Goiânia, formado em Publicidade e Propaganda, fã de (boa) música, filmes e seriados. Twitter: @mauro_s_lima .

Mais matérias de Mauro Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online