Cortez/Borracho: Split de Stoners diferentes

Resenha - Vanishing Point/Know My Name - Cortez/Borracho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Duas bandas norte-americanas fundadas na segunda metade da primeira década dos anos 2000, adeptas do Stoner/Doom Metal se juntaram e resolveram gravar um Split. No trabalho, uma música de cada lado do vinil 7". Isto é típico do underground e às vezes gera bons frutos.

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

O Cortez vem de Boston e já possui um disco completo alto-intitulado, além de outros trabalhos demos e um EP. A música do quinteto aqui, Vanishing Point, é veloz, com viradas insanas e o peso comum do Stoner. Mesmo assim, as características mais carregadas do gênero estão ali.

Já o Borracho vem de Washington, DC e, apesar de ser formado um ano após o Cortez (em 2007), possui uma carreira mais produtiva com dois full-lengths. Já a faixa Know My Name traz mais resquícios de Doom Metal, com certa cadência, afinação baixa e uma levada Southern Metal.

Enfim, temos duas bandas de estilos parecidos, mas que possuem características bem diferentes. O trabalho saiu em vinil 7" e foi lançado nas cores roxo translucido, verde translucido e o clássico preto. Vale mencionar que a produção de ambas as bandas é de alto nível.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin