Cortez/Borracho: Split de Stoners diferentes

Resenha - Vanishing Point/Know My Name - Cortez/Borracho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Duas bandas norte-americanas fundadas na segunda metade da primeira década dos anos 2000, adeptas do Stoner/Doom Metal se juntaram e resolveram gravar um Split. No trabalho, uma música de cada lado do vinil 7”. Isto é típico do underground e às vezes gera bons frutos.

5000 acessosLamb Of God: Eles não são uma banda religiosa, apesar do nome5000 acessosLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?

O Cortez vem de Boston e já possui um disco completo alto-intitulado, além de outros trabalhos demos e um EP. A música do quinteto aqui, Vanishing Point, é veloz, com viradas insanas e o peso comum do Stoner. Mesmo assim, as características mais carregadas do gênero estão ali.

Já o Borracho vem de Washington, DC e, apesar de ser formado um ano após o Cortez (em 2007), possui uma carreira mais produtiva com dois full-lengths. Já a faixa Know My Name traz mais resquícios de Doom Metal, com certa cadência, afinação baixa e uma levada Southern Metal.

Enfim, temos duas bandas de estilos parecidos, mas que possuem características bem diferentes. O trabalho saiu em vinil 7” e foi lançado nas cores roxo translucido, verde translucido e o clássico preto. Vale mencionar que a produção de ambas as bandas é de alto nível.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cortez"0 acessosTodas as matérias sobre "Borracho"


Lamb Of GodLamb Of God
Eles não são uma banda religiosa, apesar do nome

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

MetallicaMetallica
Banda explica volume do baixo no And Justice For All

5000 acessosPunk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosRockstars: as histórias por trás de seus nomes artísticos5000 acessosMötley Crüe: um compêndio de devassidão e falta de moral5000 acessosSlipknot: pai famoso elogia baterista pelo excelente trabalho com a banda5000 acessosYngwie Malmsteen: temperamento destruiu sua carreira, diz Vescera

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.