Cortez/Borracho: Split de Stoners diferentes
Resenha - Vanishing Point/Know My Name - Cortez/Borracho
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de junho de 2015
Nota: 8
Duas bandas norte-americanas fundadas na segunda metade da primeira década dos anos 2000, adeptas do Stoner/Doom Metal se juntaram e resolveram gravar um Split. No trabalho, uma música de cada lado do vinil 7". Isto é típico do underground e às vezes gera bons frutos.
O Cortez vem de Boston e já possui um disco completo alto-intitulado, além de outros trabalhos demos e um EP. A música do quinteto aqui, Vanishing Point, é veloz, com viradas insanas e o peso comum do Stoner. Mesmo assim, as características mais carregadas do gênero estão ali.
Já o Borracho vem de Washington, DC e, apesar de ser formado um ano após o Cortez (em 2007), possui uma carreira mais produtiva com dois full-lengths. Já a faixa Know My Name traz mais resquícios de Doom Metal, com certa cadência, afinação baixa e uma levada Southern Metal.
Enfim, temos duas bandas de estilos parecidos, mas que possuem características bem diferentes. O trabalho saiu em vinil 7" e foi lançado nas cores roxo translucido, verde translucido e o clássico preto. Vale mencionar que a produção de ambas as bandas é de alto nível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps