"Antes do Megadeth, eu tinha que concordar com tudo", diz Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2024
O músico Kiko Loureiro, ex-guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu longa entrevista à Guitar World. Kiko, que está fora do Megadeth desde o segundo semestre do ano passado, falou sobre o período que passou na banda de Dave Mustaine e como a (longa) passagem pelo grupo mudou a sua carreira artística.
"Tenho uma sensação boa que não me lembro de ter sentido antes do Megadeth. É como se eu dissesse: ‘Ah, finalmente posso dizer não ou sim para o que eu quiser’. Antes do Megadeth, eu tinha que concordar com tudo porque, embora o Angra fizesse sucesso no Japão, tínhamos que trabalhar duro para conseguir tudo.
Quando solicitados, fazíamos turnês no Canadá, na Europa, na América do Sul ou em qualquer outro lugar. E eu era um dos caras que pressionava por isso. Portanto, é uma sensação incrível ter 51 anos e ter pessoas me pedindo para fazer coisas e poder decidir se quero fazê-las ou não", afirmou Kiko,que falou sobre seus ousados planos para o futuro.
"É perigoso porque agora dependo de mim mesmo para fazer as coisas, como terminar meu álbum solo. Há um prazo, mas sou eu quem está lançando o álbum e sou eu quem terá que gravá-lo e decidir sobre a turnê.
Finalmente poderei ser como Joe Satriani ou Steve Vai. Adoro tocar em bandas, mas nunca tive tempo ou coragem de me sentar e ser como esses caras. Esta é a primeira vez que digo: ‘Bem, aqui está o Kiko’. Não o Kiko do Angra ou o Kiko do Megadeth - apenas o Kiko, e nada mais depois disso", pontuou o artista brasileiro.
Enquanto foi integrante do Megadeth, Kiko gravou os álbuns "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!". O finlandês Teemu Mäntysaari foi escolhido como seu substituto.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps