A desculpa que deram a Ney Matogrosso para tirá-lo do filme de Cazuza, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de janeiro de 2024
O filme "Cazuza – O Tempo Não Pára" (2004) fez muito barulho quando lançado e muitos criticaram a ausência de Ney Matogrosso na película dirigida por Sandra Werneck e Walter Carvalho.
Na autobiografia "Vira-Lata de Raça", Ney Matogrosso fala com ressentimento da ocasião, dizendo que ficou triste quando assistiu. Ele explicou que a desculpa que deram para retirá-lo do corte final foi porque ele seria "tão grande que não caberia no filme".
Cazuza - Mais Novidades
"Quando me lembro do filme que fizeram sobre ele, eu fico triste. Não é falar mal, mas é muito reducionista. Ele era muito mais do que aquilo que tentaram retratar, isso me incomoda. É impossível descrever a vida de um ser humano em um filme, mas quem conhece a história real fica chocado com o resultado. Cadê você no filme, Ney?, me perguntam o tempo todo. Essa é a pergunta que todos fazem, e que a diretora e o produtor do filme devem responder.
Não sou eu que vou responder porque fui excluído do roteiro. A diretora foi na minha casa e eu contei tudo para ela, desde o momento em que conheci o Cazuza até o último dia em que a gente se viu. Falei de toda a nossa trajetória e nosso amor. Depois me disseram que eu era um personagem tão grande que não cabia no filme. Eu amei e dirigi o último show do Cazuza, quando ele já estava muito doente, além de convencê-lo a terminar com 'O Tempo Não Pára', que se tornou um hino da contracultura".
Os problemas do filme de Cazuza
O filme "Cazuza: O Tempo Não Pára" retrata a vida e carreira do cantor brasileiro Cazuza, sendo uma produção de 2004 da Globo Filmes. Em uma entrevista ao Corredor 5, o baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi, expressou sua opinião sobre a representação da banda no filme. Ele observou uma distorção na forma como o Barão Vermelho foi retratado, descrevendo uma imagem infantilizada e amadora que contrastava com a realidade da dedicação diária da banda aos ensaios e ao aprimoramento musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027



O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Os dois letristas brasileiros que Paulo Ricardo venera: "Estão no Top 5 daqui com certeza"
A banda argentina que teve um cover de Cazuza como primeiro sucesso
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
O hit de Cazuza que Ritchie alterou letra quando regravou por achar muito ofensivo


