A desculpa que deram a Ney Matogrosso para tirá-lo do filme de Cazuza, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de janeiro de 2024
O filme "Cazuza – O Tempo Não Pára" (2004) fez muito barulho quando lançado e muitos criticaram a ausência de Ney Matogrosso na película dirigida por Sandra Werneck e Walter Carvalho.
Na autobiografia "Vira-Lata de Raça", Ney Matogrosso fala com ressentimento da ocasião, dizendo que ficou triste quando assistiu. Ele explicou que a desculpa que deram para retirá-lo do corte final foi porque ele seria "tão grande que não caberia no filme".
Cazuza - Mais Novidades
"Quando me lembro do filme que fizeram sobre ele, eu fico triste. Não é falar mal, mas é muito reducionista. Ele era muito mais do que aquilo que tentaram retratar, isso me incomoda. É impossível descrever a vida de um ser humano em um filme, mas quem conhece a história real fica chocado com o resultado. Cadê você no filme, Ney?, me perguntam o tempo todo. Essa é a pergunta que todos fazem, e que a diretora e o produtor do filme devem responder.
Não sou eu que vou responder porque fui excluído do roteiro. A diretora foi na minha casa e eu contei tudo para ela, desde o momento em que conheci o Cazuza até o último dia em que a gente se viu. Falei de toda a nossa trajetória e nosso amor. Depois me disseram que eu era um personagem tão grande que não cabia no filme. Eu amei e dirigi o último show do Cazuza, quando ele já estava muito doente, além de convencê-lo a terminar com 'O Tempo Não Pára', que se tornou um hino da contracultura".
Os problemas do filme de Cazuza
O filme "Cazuza: O Tempo Não Pára" retrata a vida e carreira do cantor brasileiro Cazuza, sendo uma produção de 2004 da Globo Filmes. Em uma entrevista ao Corredor 5, o baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi, expressou sua opinião sobre a representação da banda no filme. Ele observou uma distorção na forma como o Barão Vermelho foi retratado, descrevendo uma imagem infantilizada e amadora que contrastava com a realidade da dedicação diária da banda aos ensaios e ao aprimoramento musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies


Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
O dia que Cazuza fez transfusão de sangue para ir ao casamento de um grande amigo
As duas vezes que Cazuza fez show com o bumbum sujo: "Virou de costas e tirou a calça"


