A desculpa que deram a Ney Matogrosso para tirá-lo do filme de Cazuza, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de janeiro de 2024
O filme "Cazuza – O Tempo Não Pára" (2004) fez muito barulho quando lançado e muitos criticaram a ausência de Ney Matogrosso na película dirigida por Sandra Werneck e Walter Carvalho.
Na autobiografia "Vira-Lata de Raça", Ney Matogrosso fala com ressentimento da ocasião, dizendo que ficou triste quando assistiu. Ele explicou que a desculpa que deram para retirá-lo do corte final foi porque ele seria "tão grande que não caberia no filme".
Cazuza - Mais Novidades
"Quando me lembro do filme que fizeram sobre ele, eu fico triste. Não é falar mal, mas é muito reducionista. Ele era muito mais do que aquilo que tentaram retratar, isso me incomoda. É impossível descrever a vida de um ser humano em um filme, mas quem conhece a história real fica chocado com o resultado. Cadê você no filme, Ney?, me perguntam o tempo todo. Essa é a pergunta que todos fazem, e que a diretora e o produtor do filme devem responder.
Não sou eu que vou responder porque fui excluído do roteiro. A diretora foi na minha casa e eu contei tudo para ela, desde o momento em que conheci o Cazuza até o último dia em que a gente se viu. Falei de toda a nossa trajetória e nosso amor. Depois me disseram que eu era um personagem tão grande que não cabia no filme. Eu amei e dirigi o último show do Cazuza, quando ele já estava muito doente, além de convencê-lo a terminar com 'O Tempo Não Pára', que se tornou um hino da contracultura".
Os problemas do filme de Cazuza
O filme "Cazuza: O Tempo Não Pára" retrata a vida e carreira do cantor brasileiro Cazuza, sendo uma produção de 2004 da Globo Filmes. Em uma entrevista ao Corredor 5, o baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi, expressou sua opinião sobre a representação da banda no filme. Ele observou uma distorção na forma como o Barão Vermelho foi retratado, descrevendo uma imagem infantilizada e amadora que contrastava com a realidade da dedicação diária da banda aos ensaios e ao aprimoramento musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
O álbum específico em que Cazuza trocou festa por política: "Amadureceu do dia pra noite"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Quando Lobão reagiu a assalto doidão e entregou carro rosa de Cazuza a bandidos
O megahit inspirado em cena revoltante que Cazuza presenciou com gestor do Banco Central


