A desculpa que deram a Ney Matogrosso para tirá-lo do filme de Cazuza, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de janeiro de 2024
O filme "Cazuza – O Tempo Não Pára" (2004) fez muito barulho quando lançado e muitos criticaram a ausência de Ney Matogrosso na película dirigida por Sandra Werneck e Walter Carvalho.
Na autobiografia "Vira-Lata de Raça", Ney Matogrosso fala com ressentimento da ocasião, dizendo que ficou triste quando assistiu. Ele explicou que a desculpa que deram para retirá-lo do corte final foi porque ele seria "tão grande que não caberia no filme".
Cazuza - Mais Novidades
"Quando me lembro do filme que fizeram sobre ele, eu fico triste. Não é falar mal, mas é muito reducionista. Ele era muito mais do que aquilo que tentaram retratar, isso me incomoda. É impossível descrever a vida de um ser humano em um filme, mas quem conhece a história real fica chocado com o resultado. Cadê você no filme, Ney?, me perguntam o tempo todo. Essa é a pergunta que todos fazem, e que a diretora e o produtor do filme devem responder.
Não sou eu que vou responder porque fui excluído do roteiro. A diretora foi na minha casa e eu contei tudo para ela, desde o momento em que conheci o Cazuza até o último dia em que a gente se viu. Falei de toda a nossa trajetória e nosso amor. Depois me disseram que eu era um personagem tão grande que não cabia no filme. Eu amei e dirigi o último show do Cazuza, quando ele já estava muito doente, além de convencê-lo a terminar com 'O Tempo Não Pára', que se tornou um hino da contracultura".
Os problemas do filme de Cazuza
O filme "Cazuza: O Tempo Não Pára" retrata a vida e carreira do cantor brasileiro Cazuza, sendo uma produção de 2004 da Globo Filmes. Em uma entrevista ao Corredor 5, o baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi, expressou sua opinião sobre a representação da banda no filme. Ele observou uma distorção na forma como o Barão Vermelho foi retratado, descrevendo uma imagem infantilizada e amadora que contrastava com a realidade da dedicação diária da banda aos ensaios e ao aprimoramento musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Os dois letristas brasileiros que Paulo Ricardo venera: "Estão no Top 5 daqui com certeza"
A banda argentina que teve um cover de Cazuza como primeiro sucesso
Morre Guto Graça Mello, produtor de Cazuza, Rita Lee e trilhas do cinema brasileiro
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite


