Chaos Plague: Mórbido Death Metal progressivo

Resenha - Chaos Plague - Chaos Plague

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de ser formado em 2006, este é o primeiro EP do quinteto italiano Chaos Plague. Anteriormente, a banda só havia lançado a demo “Virus” em 2010. E é incrível a banda não ter um álbum completo, tamanho o talento dos caras.
5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

O som é um Death Metal progressivo, mas já adianto que não há muita coisa de Cynic e nem de Opeth no som da banda, a não ser alguma influência antiga deste último. O som é pesado, mórbido como pede o Death Metal, mas cheio de viradas intrincadas e variações rítmicas.

As composições também pendem para um clima mais maléfico e soturno. Os vocais na maioria das vezes são bons guturais e nos ritmos mais cadenciados limpos, mas com uma tonalidade épica. Destaque para os bons solos de guitarras e para a coesão da cozinha, com destaque para a bateria.

São apenas 3 faixas bem produzidas, onde a de abertura Chirality se destaca, mas não ficando muito adiante das demais. Particularmente apreciei o trabalho, mas é indicado realmente para fãs de Death Metal e, principalmente, para quem gosta de um som mais técnico.

http://www.chaosplague.it/
https://www.facebook.com/ChaosPlague

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos Plague"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibus5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll4656 acessosDream Theater: dez semelhanças - ou seriam plágios?5000 acessosSoulfly: Dave Ellefson fala de seu período na banda de Max5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online