Chaos Plague: Mórbido Death Metal progressivo

Resenha - Chaos Plague - Chaos Plague

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de ser formado em 2006, este é o primeiro EP do quinteto italiano Chaos Plague. Anteriormente, a banda só havia lançado a demo “Virus” em 2010. E é incrível a banda não ter um álbum completo, tamanho o talento dos caras.
5000 acessosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?5000 acessosMetallica: assista acidente encenado em show no México

O som é um Death Metal progressivo, mas já adianto que não há muita coisa de Cynic e nem de Opeth no som da banda, a não ser alguma influência antiga deste último. O som é pesado, mórbido como pede o Death Metal, mas cheio de viradas intrincadas e variações rítmicas.

As composições também pendem para um clima mais maléfico e soturno. Os vocais na maioria das vezes são bons guturais e nos ritmos mais cadenciados limpos, mas com uma tonalidade épica. Destaque para os bons solos de guitarras e para a coesão da cozinha, com destaque para a bateria.

São apenas 3 faixas bem produzidas, onde a de abertura Chirality se destaca, mas não ficando muito adiante das demais. Particularmente apreciei o trabalho, mas é indicado realmente para fãs de Death Metal e, principalmente, para quem gosta de um som mais técnico.

http://www.chaosplague.it/
https://www.facebook.com/ChaosPlague

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos Plague"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

MetallicaMetallica
Assista acidente encenado em show no México

Ace FrehleyAce Frehley
Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?

5000 acessosOzzy: Sharon se sentiu terrível após levar lição de moral do U25000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosSegredos da Indústria: Quer vender discos? Morra!5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online