Horna: Clássico Black Metal escandinavo

Resenha - Askel lahempana Saatanaa - Horna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


O Horna é uma tradicional banda finlandesa de Black Metal que está há 20 anos na ativa. O grupo, que pode ser considerado como ‘cult’, lançou dezenas de trabalhos dentre demos, EP´s, Singles, Splits, Live Albuns e este é o seu oitavo full-length.

Quem pensa que esta bagagem toda fez com que a banda evoluísse em sua sonoridade, se engana. O Black Metal odioso feito pelo grupo continua primitivo e rústico, bebendo nas fontes mais extremas do estilo. Se isso soa pejorativo já é outra história, o fato é que a banda é fiel às suas raízes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção, apesar de bem suja, não é das piores. Mesmo assim, evidencia a crueza do estilo. Guitarras ríspidas, com bases diretas se aliam a uma cozinha simples, que dá uma base de sustentação que passa entre o agressivo e momentos mais cadenciados. O som é realmente enraizado.

Cantando em sua língua pátria, o que não faz muita diferença, a banda também não foge das temáticas comuns do Black Metal. Isto é, satanismo, paganismo, ocultismo e o mal imperam nas vociferações rasgadas de Spellgoth. Com o line-up completado por Shatraug (guitarra), Infection (guitarra), Hex Inferi (baixo) e Vainaja (bateria), o Horna é indicado aos fãs mais extremistas do Metal negro.

http://horna666.com/
https://www.facebook.com/pages/Horna-Official/19475543388935...

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336