Torsofuck: Finlândia não é apenas a terra do Metal Melódico
Resenha - Erotic Diarrhea Fantasy - Torsofuck
Por Derik Kellner
Postado em 01 de outubro de 2012
Torsofuck é uma prova que a Finlândia não é apenas a terra do Metal Melódico. Vem de lá também uma das bandas mais brutais que já existiu, e que no ano de 2004 lançou o excelente Erotic Diarrhea Fantasy, um clássico do gênero Brutal Death Metal.
O Vocalista Mikko Friberg tem um dos vocais guturais mais profundos que já ouvi, e é interessante notar que ele tenta manter um Ritmo enquanto canta, o que não é algo tão comum em bandas desse estilo, que na maioria das vezes o vocal se resume a cantar de forma monótona e direta.
As letras são cantadas de forma lenta e gutural, que algumas vezes fica praticamente impossível acompanhar elas, o que é uma pena, pois quem não gostaria de cantar ¨Raped by Elephants¨ (Estuprado por Elefantes) junto com o som? O Tema das letras na maioria das vezes fala sobre coisas, digamos, não muito convidativas a quem tem um estômago fraco. Fezes, Depravações Sexuais (Zoofilia, Coprofilia e outros conceitos que são apenas bons para fãs de desse estilo), Tortura e coisas do gênero. Bem, tem gosto pra tudo, não é?
Vale lembrar que a bateria usada nesse álbum é eletrônica, muita gente desaprova a opção de usar esse recurso, mas creio que o Torsofuck soube usar isso de uma forma correta. Em vários momentos, durante a audição do álbum você tem a impressão que é de fato um baterista tocando (Embora que, obviamente, em algumas canções fica claro o uso desse recurso, devido a hiper velocidade da bateria). Em suma, fizeram um bom trabalho.
Os Riffs de guitarra são tocados com uma afinação extremamente baixa, lembrando muitas bandas de Porngrind (Inclusive a banda já foi considerada desse gênero em muitas reviews). Algo que me chamou a atenção dos Riffs é o groove que é tirado das seis cordas, Em meio a toda brutalidade e velocidade das músicas, nota-se que os caras se preocuparam em manter uma cadência nos Riffs.
Talvez a única coisa irritante nesse álbum seja os samples colocados antes e depois das músicas. Apesar de ser algo muito utilizado por bandas desse estilo, fica chato no caso do Torsofuck por esses samples serem muito grandes. Em 30 minutos de álbum, apenas 17 minutos são de fato música, o resto do tempo é apenas ¨encheção de lingüiça¨.
No Geral, coloco o Torsofuck como alguma das bandas que melhor praticam o som extremo com qualidade, um ótimo exemplo da divisão perfeita entre mérito musical e brutalidade, brutalidade que pode ser colocada lado a lado com outras grandes bandas do gênero como Guttural Secrete, Skullhog, Cock and Ball Torture e diversas mais.
Faixas:
01. Mutilated For Sexual Purposes
02. Erotic Diarrhea Fantasy
03. Fistfucking Her Decomposed Cadaver
04. Worm Infested Anal
05. Raped By Elephants
06. Pussy Mutilation
07. Snuffed Freak
08. Four Legged Whore
09. Cannibal
Integrantes:
Mikko Friberg - Vocal, Guitarra e Baixo
Antti Oinonen - Baixo
Tuomo Latvala - Bateria
Tuomas Karppinen - Guitarra
Web Links:
http://www.myspace.com/doubleanalfistfuck
http://www.youtube.com/user/sickomikko
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps