RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra

Cinco datas que ficaram marcadas para sempre na história do Metallica

Regis Tadeu comenta o problema das letras de Renato Russo; "poeta de cursinho pré-vestibular"

O megahit do AC/DC que Bon Scott desmaiou na sessão de gravação do refrão

Amy Lee enfrentou momento difícil no auge do sucesso do Evanescence

A banda dos anos 1990 que reinventou o metal duas vezes, segundo o Ultimate Guitar

A música do último álbum do Megadeth que David Ellefson escreveu e não foi creditado

O guitarrista para quem David Gilmour diz dever tudo; "Ele é um inconformado"

O integrante do Iron Maiden que nunca vai envelhecer, por mais que o tempo passe


Manifesto 2025

Lamúria Abissal: Uma boa revelação da cena

Resenha - Cânticos Para Além de Um Abismo - Lamúria Abissal

Por
Postado em 21 de março de 2012

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

O Black Metal, de alguns anos para cá tem ficado cada vez mais e mais diversificado, o que lhe confere maior abrangência e capacidade de atingir pessoas de públicos diferentes, se tornando assim apto a sobreviver às intempéries que assolam a cena do Metal de tempos e tempos, como o foi no início da década de 90. E um dos estilos que mais tem crescido de uns tempos para cá é o chamado Depressive Black Metal, ou seja, o Black Metal se sempre, mas cadenciado, com enfoque em melodias extremamente soturnas em detrimento à velocidade, com representantes em vários países do mundo, inclusive no Brasil, e seguindo esta tendência, temos a dupla carioca LAMÚRIA ABISSAL, que faz um trabalho muito bom e que nos chega através de seu primeiro Demo CD, ‘Cânticos Para Além de Um Abismo’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda executa o estilo em uma forma bem crua e ríspida, mas o que impera realmente é um clima denso, climático e depressivo, cheio de melodias soturnas que, embora simples, são bem articuladas.

A produção visual, feita por Fernando Count Old (que lidera projetos como OLD THRONE e ANTI-LIFE, COUNT OLD e NEBLINA SUICIDA) fez a arte da capa, bem simples e funcional, muito bem encaixada com a proposta lírica e sonora da banda. A produção sonora, nas mãos da própria banda, é bem crua e tosca, mas acreditem: casa perfeitamente com a sonoridade da banda, já que se eles fizessem algo mais limpo, sua personalidade sonora seria seriamente danificada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

As quatro faixas do Demo CD, que são ‘Intro (Conclusão, Início do Fim), ‘Nostalgia Justaposta em Suicídio’, ‘Desde que Você Morreu para mim’ e ‘6 Soluções Para Essa Agonia Dentro Desta 38’ são bem equilibradas entre si e apresentando os mesmos elementos (sem serem iguais umas às outras), ou seja, longas, arrastadas, bem pesadas, com predominância de teclados sinistros e riffs de guitarra secos que dão suporte ao clima denso e extremamente agonizante, bases seguras e vocais que variam do normal ao rasgado e aos mais cheios de agonia sem dificuldades. Um prato cheio para fãs do estilo, embora a musicalidade da banda ainda esteja muito bruta, tal qual um diamente que precisa de lapidação cuidadosa, necessitando de um pouquinho mais de buriladas para aparar as arestas que seu som possui. Mas que possuem potencial, isso é mais que certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Uma boa revelação da cena, e que tende a ter um bom futuro.

Cânticos Para Além de Um Abismo – Lamúria Abissal
(2012 – Depressive Illusions Records – Nacional)

Tracklist:

01. Intro (Conclusão, Início do Fim)
02. Nostalgia Justaposta em Suicídio
03. Desde que Você Morreu para Mim
04. 6 Soluções Para Essa Agonia Dentro Desta 38

Formação:
Thy Despair – Vocais
Pale – Todos os instrumentos

Contatos:
http://www.myspace.com/lamuriadsbm
[email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".
Mais matérias de Marcos Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS