Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de abril de 2022
Você, que curte um som e está lendo essa nota, certamente já ouviu falar sobre Max Cavalera. Caso você tenha passado os últimos 35 anos dentro de uma caverna ou em uma ilha deserta, o rapaz em questão é um dos maiores ícones do metal nacional e mundial. Nascido em Belo Horizonte (Minas Gerais), Massimiliano Antônio Cavalera foi guitarrista/vocalista/membro fundador da banda Sepultura.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Enquanto foi integrante do Sepultura, Max gravou os discos mais emblemáticos do quarteto, com destaque para "Beneath The Remains" (1989), "Arise" (1991), "Chaos A.D." (1993) e "Roots" (1996). Apesar de todo o sucesso alcançado, Max saiu do grupo que fundou em 1996. Após sair da banda que ajudou a se tornar uma gigante do metal, Max fundou o Soulfly, e posteriormente, o Cavalera Conspiracy. Vale lembrar que o frontman também faz parte do supergrupo Killer Be Killed e do Go Ahead And Die.
Além de Max Cavalera, existem outras personalidades da música que não fazem mais parte das bandas que fundaram. Confira abaixo alguns casos semelhantes.
Iggor Cavalera
Irmão de Max, Iggor Cavalera é um dos maiores e mais influentes bateristas do metal. Iggor passou dez anos a mais que seu irmão no Sepultura e saiu da banda em 2006. Atualmente, é baterista do Cavalera Conspiracy e toca sucessos do Sepultura com seu irmão, além de fazer parte de outros projetos.
K.K. Downing
O veterano guitarrista K.K. Downing, líder do KK's Priest, foi um dos membros fundadores do Judas Priest, junto do baixista Ian Hill. Downing gravou discos que mudaram para sempre a história da música pesada, como "British Steel" (1980), "Screaming For Vengeance" (1982), "Defenders Of The Faith" (1984) e "Painkiller" (1990).
Após 40 anos como guitarrista do Judas Priest, Downing saiu da banda e até hoje, a separação rende assunto.
Mike Portnoy
O carismático e talentoso baterista foi um dos fundadores do Dream Theater e um dos pilares do quinteto. Após 25 anos tocando na maior banda de prog metal de todos os tempos, Portnoy anunciou a sua saída, notícia que deixou os fãs surpresos e chocados.
Desde que saiu da banda, Portnoy tocou com várias bandas e atualmente, faz parte do Sons Of Apollo, Liquid Tension Experiment, The Winery Dogs, entre outros grupos.
As feridas do passado aparentemente cicatrizaram e há algumas semanas, o baterista assistiu um show do Dream Theater pela primeira vez e tirou fotos com seus ex-companheiros.
Jesper Strömblad
O multi-instrumentista sueco fundou o In Flames, um dos pioneiros do melodic death metal. Durante o tempo que permaneceu na banda, tocou bateria, teclado e guitarra, seu principal instrumento. Exímio guitarrista e compositor, Jesper gravou os ótimos "Whoracle" (1997), "Colony" (1999), "Clayman" (2000) e "Come Clarity" (2006), entre outros discos.
Infelizmente, Jesper passou por problemas relativos ao alcoolismo e em 2010, resolveu deixar o In Flames. Atualmente, o músico é guitarrista do Cyhra e do The Halo Effect (banda formada por outros ex-In Flames).
Mike Sifringer
O guitarrista alemão fundou o Destruction e permaneceu na banda até 2021. Após quase 40 anos vários álbuns de estúdio, Mike deixou o grupo e afirmou que foi uma decisão difícil.
Confira no player a seguir uma playlist com algumas músicas gravadas pelos músicos citados na matéria. Aperte o play e boa diversão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy


Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Sepultura toca nova música, "The Place", durante show na Austrália
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Sepultura encerrará sua longa relação com o Rock in Rio neste ano
Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983


