Like a Texas Murder: Dezoito minutos de muita porradaria

Resenha - Tudo de Ruim - Like a Texas Murder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Realmente, o Brasil não deve nada para nenhuma outra nação quando o assunto é som extremo. Vinda de Santos/SP, a Like a Texas Murder (fãs do maravilhoso filme “O Massacre da Serra Elétrica”, como se pode notar) solta esse material excelente e bastante criativo, calcado no Hardcore/Grind, mas que mistura outros estilos também.
5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

E tome influências diversas, de acordo com o Myspace do conjunto: Agnostic Front, R.D.P., Biohazard, Madball, Napalm Death, Presto?, Raimundos, Sepultura e muitas outras. Interessante como é possível identificar características de cada uma dessas bandas no som dos caras!

As letras são só indignação e “tudo de ruim”, como o título do trabalho entrega. As nove músicas somam dezoito minutos de muita porradaria. E são nesses momentos em que se percebe quando um grupo se destaca de outros que tenham a mesma pegada: o pessoal domina na arte da composição e é só elogios para os arranjos bastante diversificados do disco, sem jamais deixar de ser pesadaço.

Portanto, variações de velocidade nas músicas são uma constante (paradoxal isso, né?) ao longo do play: elas vão desde os ‘breakdowns’ aos mais insanos ‘blast beats’, passando por uma infinidade de ritmos.

Os vocais de Gabriel e Léo, ambos guitarristas, não são guturais, mas gritados. É bem na linha da citada Biohazard, para dar uma boa noção. Aliás, os cantos são muito bem encaixados nas canções, outro ponto positivo para o quarteto.
Dentro da pancadaria, a faixa-título, “32x”, “Trampo Honesto” e “Tourada” (muito legais os riffs quebradões) prendem o ouvinte com facilidade.

Simplesmente uma ótima revelação do underground tupiniquim. E daí para o sucesso fácil. E tem download do material aí embaixo! Para quem curte em CD, a banda também o disponibiliza em sua loja virtual, também com link.

Download:
http://www.mediafire.com/?9o55couaohlf2du
Loja Virtual:
http://likeatexasmurder.bigcartel.com/
http://www.myspace.com/likeatexasmurder
http://likeatexasmurder.bandcamp.com

Like a Texas Murder – Tudo de Ruim
Independente – 2011 – Brasil

Tracklist
1. Tudo de Ruim 03:11 lyrics
2. Realidade do Mundão 02:05 lyrics
3. Choveu Fudeu 01:03 lyrics
4. 32x 02:19 lyrics
5. Trampo Honesto 01:58 lyrics
6. Tourada 02:41 lyrics
7. Nois qué um cala boca 01:27 lyrics
8. Rebelião 01:14 lyrics
9. Trafico 02:12

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Like a Texas Murder"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosMike Portnoy: puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT5000 acessosMegadeth: "Não estaríamos aqui sem o Metallica!"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online