Shade of Mankind: O velho e bom goregrind está de volta

Resenha - Fallout - Shade of Mankind

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O velho e bom goregrind está de volta. Não é só isso, é verdade, mas o clima é totalmente pútrido nesse sentido. A Shade of Mankind mistura muito hardcore à la Extreme Noise Terror e death metal à citada sonoridade. Boa mescla! E um detalhe surpreendente, aliás, o primeiro de vários: todo esse barulho é feito por um único ser humano!!!
5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

E para continuar o espanto, outras informações curiosíssimas sobre o material, revelada pelo próprio Roderick Hellion (é ele o elemento da one-man-band): foi inteiramente gravado em sua casa e mixado no Audacity (programa básico para gravação e edição de som); o microfone usado foi um de PC; na faixa "Shade Of Mankind", há uma pausa no riff principal. É INTENCIONAL! Segundo ele, a maioria das pessoas pensa que é um erro, quando se trata de uma "pausa dramática”.

Após ler tudo isso, o leitor provavelmente já torceu o nariz e parou de ler, né? POIS VOLTE AQUI, porque o material apresentado em “Fallout” é muito legal! Sem zoeira, o cara conseguiu criar um som muito porrada e sujo, muito sujo. Entretanto, mesmo com os fatos acima expostos, a gravação ficou bem acima da média, podem acreditar.

Como é bom ser surpreendido por coisas exóticas assim. É porrada atrás de porrada, guitarras ultrapesadas com a afinação lá embaixo, e vocais com efeito (bom, ao menos parecem ser) que dão um extremismo e tanto às composições.
A distorção do baixo também é uma beleza, como a de Shane Embury no “Utopia Banished” (Napalm Death). E tudo o conjunto da obra é inteligível, pasmem!

As canções, dentro da proposta da banda, são bem criativas e ricas, cheias de estruturas e mudanças de ritmo.

Simplesmente uma grande surpresa a Shade of Mankind. Se os próximos trabalhos estiverem nesse nível, tá valendo! Ousado e tenebroso, esse projeto tem tudo para cair no gosto dos fãs de som extremo logo logo. Quem quiser ouvir um pouco da atrocidade pode procurar pelo nome da banda no You Tube.

Shade of Mankind – Fallout
Independente – 2011 – Brasil
http://www.reverbnation.com/#!/shadeofmankind

TRACKLIST
1- Fallout
2- I am...
3- Inhuman Rights
4- Live To Obey
5- Means to an end
6- Mental Confinement
7- Pro-Life Bullshit
8- Shade Of Mankind

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Shade Of Mankind"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosKiss: música da banda é responsável pela rebeldia de Bart Simpson2524 acessosSecret: O que os true headbangers from hell andam compartilhando no app?5000 acessosSepultura: novos vídeos da série "o Eloy não é humano"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online