Malthrom: Mantendo acesa a velha chama do Black Metal
Resenha - Worshiped by the Evil Legion - Malthrom
Por Marcos Garcia
Postado em 24 de setembro de 2011
Nota: 7
Depois de uma certa época, onde o Black Metal mais ríspido e cru mantinha-se quase totalmente restrito ao continente europeu, o Brasil começou a gerar cada vez mais e mais bandas fiéis às raizes do estilo, mantendo acesa a velha chama que bandas como VENOM, BATHORY, HELLHAMMER, SARCÓFAGO e outras inflamaram nos anos 80, e que a Second Wave manteve firme, na figura de bandas como MAYHEM, DARKTHRONE, 'old' SATYRICON, BEHERIT, BLASPHEMY, entre tantos outros, e que parece que a terra brasilis está mais que disposta a ser o país que desencareará a Third Wave. E a possibilidade dos rapazes do MALTHROM estarem entre os nomes mais fortes e representativos não é um exagero, pois este CD deles, chamado 'Whorshiped by the Evil Legion' é uma boa surpresa, pois é daqueles CDs que quanto mais se ouve, mais se quer ouvir.
A banda é bem tradicional no que se refere ao estilo, sem se dar a muitas inovações ou tendências modernas, mas isso não soa clichê em momento algum ou diminui seu valor, já que na estória do Metal, grandes trabalhos musicais mostram na maioria das vezes que simplicidade é sinônimo de qualidade.
A produção visual é extremamente simples, com capa e contracapa trabalhados em preto, branco e cinza, o que já mostra a proposta da banda de forma extremamente explicita. Ao ouvir a produção sonora, é claro que a qualidade não é nenhuma maravilha, mas ao prestar a atenção ao trabalho da banda, fica claro que a qualidade apresentada é consensual com sua proposta, logo, é válido.
As músicas em si oscilam entre temas não tão rápidos assim, e outros ainda mais lentos, sempre variado e sem ser enjoativo ou repetitivo mas as canções mantém um nível bom, o que torna o trabalho do MALTHROM merecedor de uma audição com atenção, se destacando faixas como 'Worshiped by the Evil Legion', 'Princess of Hell' (esta com belas mudanças de andamento), 'Hipocritical Death' (que se incia com uma intro de baixo para logo virar uma música opressiva), 'Seven Warriors', 'The End is Close' e a ótima versão para o hino 'Black Metal', do legendário VENOM.
Se o trabalho da banda não pode ser considerado inovador ou 'state-of-art' dentro do estilo, não pode deixar de ter menção honrosa ou passar em branco.
Recomendado.
Tracklist
1. Worshiped By The Evil Legion
2. Princess Of Hell
3. Hipocritical Death
4. Black Order
5. Seven Warrios
6. Hell On Earth
7. The End Is Close
8. Black Metal (Venom cover)
Line-Up:
Flavio Trento: Bateria
Leonardo Milan: Guitarra
Lincoln Murmoth: Guitarra
Guilherme Malthrus: Vocais, Baixo
Contatos:
http://www.myspace.com/malthrom
[email protected]
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps