A música que Alceu Valença acha que Mick Jagger não conseguiria cantar
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2025
Durante sua participação no programa Roda Viva, em dezembro de 2023, Alceu Valença falou sobre suas origens, sua admiração por ícones da música internacional e até arranjou tempo para provocar — com bom humor — ninguém menos que Mick Jagger. O papo, descontraído e repleto de referências, rendeu uma das comparações mais curiosas do programa.
Rolling Stones - Mais Novidades
A conversa começou com uma pergunta sobre sua "loucura". Alceu respondeu relembrando a infância em São Bento do Una (PE), sua criação musical entre o interior e o mundo, e como artistas como os Beatles e Bob Dylan influenciaram seu olhar. "A minha loucura é de berço. Vem de dentro", comentou, entre sorrisos.
Foi nesse embalo que ele fez a brincadeira com o vocalista dos Rolling Stones. "Eu duvido eu cantar melhor do que ele 'I can't get no'", disse, imitando a famosa frase de "(I Can't Get No) Satisfaction". "Agora, se eu chamar ele pra poder cantar 'Coração Bobo' ele não... se perde total, porque ele não vai ter o ritmo. O nosso ritmo, cada qual com sua classe, seu estilo de agradar"
Lançada originalmente em 1980 no álbum de mesmo nome, "Coração Bobo" foi responsável por apresentar ao Brasil uma nova fase de Alceu, mais pop e ainda profundamente conectada com as raízes nordestinas. A levada acelerada e sinuosa da música exige domínio de gêneros como frevo, coco e embolada — um terreno em que poucos forasteiros conseguem pisar com desenvoltura.
A entrevistadora do Roda Viva entrou na brincadeira e reforçou: "Tá lançado o desafio então pro Mick Jagger, se ele tiver assistindo." Alceu apenas sorriu, sem insistir — como quem sabe que, na dúvida, a chance de vencer a batalha vocal está a seu favor.
O momento pode ser visto no perfil oficial do programa neste trecho do vídeo no Twitter, e ajuda a ilustrar o quanto o bom humor é parte essencial do discurso de Alceu, mas também o orgulho que ele mantém pela riqueza dos ritmos brasileiros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"

Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista que o lendário Keith Richards afirmou não conseguir copiar
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado


