Resenha - Headlines - Metakix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos


Este CD me surpreendeu muito, a começar que trata-se de uma banda indiana, país (Índia) não muito inserido no mundo da música pesada. Outra coisa que surpreende é a mistura de estilos que o Metakix faz nesta sua demo "Headlines" (acredito que seja um lançamento oficial mesmo, mas como a banda não mandou encarte, nome das músicas e integrantes, vou considerar como demo). Há no som da banda certas influências de sons mais "da moda" como o poppy punk e hardcore melódico. Mas em alguns momentos, a banda investe em algo mais puxado para o hard rock, punk, hardcore, com presença de vocal mais perto do black metal... Estranho, não?!

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Pois é, mesmo tentando ser criativo, o Metakix não consegue deslanchar, já que são estilos bem diferentes, e também, porque em alguns momentos o trabalho da banda mais parece não ter pé nem cabeça. Boa gravação e uma produção eficiente o material tem, mas não dá para aceitar algo pop com vocal extremo!

A música que abre o CD é "The First Impression", e a primeira impressão que temos do material "Headlines" é algo puramente punk/hardcore. Mas por exemplo, "She's the Incubus", "High", "A Suspended State of Being" e "Those Promising Lies" são músicas com andamento mais próximo do hard rock/hardcore, mas que intercalam vocais normais com aqueles lances mais black. "13 Disciples" é algo simples, como hardcore extremo, apenas com uma cara hard rock. "Freudian Sonica", "Standing Tall" e "Waiting for Nothing" são bons exemplos da "estranhice" da banda - músicas mais pop com solos rápidos de guitarras e vocais black.

O "Headlines" não me agradou muito por ser diferente demais, e geralmente, muito diferente acaba soando chato para quase todas as pessoas. Quem quiser conhecer o Metakix, sem problemas, mas eu não recomendo.

Site oficial: www.metakix.com

Line-up:
Zomb (vocal e guitarra);
Viresh (guitarra);
Raj (baixo);
JP (bateria).

Track-list:
01. The First Impression
02. She's the Incubus
03. Ocean Man
04. SoudCheck
05. High
06. Small Town Agression (Instrumental)
07. 13 Disciples
08. AfterLife
09. A Suspended State of Being
10. Freudian Sônica
11. Standing Tall
12. Those Primosing Lies
13. Waiting for Nothing




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Metakix"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Floor Jansen: Eu não sou uma puta arroganteFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Kurt Cobain: ele era ambicioso apesar da imagem de antiastroKurt Cobain
Ele era ambicioso apesar da imagem de antiastro

Eddie Vedder: Coloquei a minha mão na bota dela e ela chutou o ar na horaEddie Vedder
"Coloquei a minha mão na bota dela e ela chutou o ar na hora"


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.