Além do Rammstein: destaques da cena musical alemã recente - parte 4

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Batista, Fonte: Alternativo Alemão
Enviar correções  |  Ver Acessos

Apesar de o RAMMSTEIN continuar sendo a banda de idioma alemão com mais expressão na cena musical atual, algumas outras bandas alemãs têm se destacado tanto por álbuns elogiados pela crítica como por shows lotados, além de uma base de fãs em constante expansão dentro e fora das fronteiras do território germânico.

Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUALemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nesta matéria, três delas serão destacadas. Mas antes, apenas uma ressalva: esta série em particular é sobre as bandas que têm feito sucesso ou estão em ascensão ATUALMENTE na cena alternativa da Alemanha. Vários leitores perguntaram anteriormente sobre várias outras bandas, e o fato é que algumas das bandas citadas não estão em destaque exatamente agora.

Além disso, a série será dividida em vários artigos com três bandas cada, e bandas fora do escopo desta série podem, eventualmente, entrar para uma outra série de matérias. Então, pra quem não viu sua banda preferida aí, calma que uma hora falo dela!

Começamos as recomendações de hoje com o ERDLING, banda de dark rock e metal alternativo/industrial fundada em 2014 por ex-integrantes do STAHLMANN, renomada banda alemã de metal industrial.

Recentemente, lançaram seu 3º álbum de estúdio, "Dämon", pela gravadora Out Of Line.

E agora, uma representante feminina da atual cena alternativa alemã: SCARLET DORN, cantora de rock gótico/alternativo e dark pop cujo vozeirão e talento para a composição foram descobertos e apadrinhados pelos dark rockers do LORD OF THE LOST (sobre os quais falamos na 1ª matéria desta série, no link abaixo).

Além do Rammstein: destaques da cena musical alemã recente - parte 1

A moça lançou seu álbum de estreia, "Lack of Light", ainda neste ano pela Oblivion/SPV.

Fechamos a lista (por hoje!) com outra banda que, assim como o Erdling, foi fundada por um ex-integrante do Stahlmann: o SCHATTENMANN, que resgata e atualiza o som tradicional do movimento Neue Deutsche Härte - a onda de bandas alemãs de metal alternativo e industrial originada nos anos 90, das quais o Rammstein foi o maior expoente - sob o rótulo "NDH 2.0".

O álbum de estreia da banda, "Licht an", foi lançado neste ano mesmo, pela gravadora Drakkar Entertainment.

Finalmente, queremos saber de você, caro leitor: já conhecia alguma dessas bandas? De quais gostou mais? Quais outras bandas "Made in Germany" você gostaria de ver aqui no Whiplash? Deixe sua resposta nos comentários!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rammstein"Todas as matérias sobre "Erdling"Todas as matérias sobre "Scarlet Dorn"Todas as matérias sobre "Schattenmann"Todas as matérias sobre "Lord Of The Lost"Todas as matérias sobre "Stahlmann"


Rammstein: onde o Linkin Park errou em sua nova direção musicalRammstein
Onde o Linkin Park errou em sua nova direção musical

Riffs parecidos: Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e maisRiffs parecidos
Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e mais


Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô


Sobre Karen Batista

Germanófila desde 2004, após uma epifania ao ouvir "Mein Herz Brennt" do Rammstein pela primeira vez na faculdade de Artes. Além de escrever sobre as bandas da cena alternativa alemã para o Whiplash.Net, contribui como designer gráfica para o fã-clube oficial americano do próprio Rammstein e trabalha como tradutora. Twitter: @karenbrlin.

Mais matérias de Karen Batista no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor