O brasileiro que quase assumiu a guitarra do Guns N' Roses
Por Bruce William
Fonte: Axl Rose Fã Clube
Postado em 08 de abril de 2016
Marcelo Barbosa (Angra, Almah) contou em sua página no Facebook que por pouco não assumiu a guitarra do Guns N' Roses! Confira abaixo a história relatada pelo músico.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Hoje e é meu aniversário e escolhi esta data pra dividir com vocês algo que aconteceu em 2014 e que só quem sabe é a minha família e poucos amigos muito próximos.
Em 2010, o Khallice (uma das bandas que tocava na época) abriu o show do Guns'n Roses em Brasília. Por conta deste evento conheci e me tornei amigo do Bumblefoot, guitarrista que por mais de uma década fez parte da segunda formação da mega banda. Mantivemos sempre contato e nos encontramos algumas vezes, hora nos EUA, hora no Brasil. Em 2014, o Guns se apresentou novamente no Brasil e em Brasília e eu compareci aos shows de Brasília (onde ele expontaneamente me deu a honra de tocar com a camiseta do GTR) e em Floripa, ocasião na qual, depois do show e ainda no camarim, me contou de sua decisão de deixar a banda. Fiquei impressionado com a notícia mas ele estava realmente decidido.
Bom... resumindo, alguns meses depois o Bumblefoot me mandou um email, dizendo que estava procurando alguém para substitui-lo no Guns e perguntando se eu teria interesse que ele me indicasse ao Axl. Se eu aceitasse, me daria todo apoio pra já assumir os shows que estavam marcados para setembro em Las Vegas. Obviamente eu topei, mandei todo o material que me pediram (fotos, release em inglês, videos tocando ao vivo e videos tocando alguns solos de músicas da banda.) Eu sabia que a qualquer momento precisaria ir aos EUA para fazer uma audição e tocar um pouco com o resto da banda. Tudo parecia caminhar bem até que fui informado que o restante da turnê havia sido cancelada sem maiores informações e pela demora em se falar de alguma atividade, comecei a desconfiar de uma reunião com a formação original. Mantive essa história em segredo por não saber o que realmente aconteceria até a nova turnê ser anunciada, além de achar razoável perguntar ao próprio Bumblefoot se teria problema divulga-la antes de fazer isso. (obviamente ele não viu problema algum...)
Fiquei muito feliz com o convite mesmo ele não tendo se concretizado. Dentre tanta gente talentosa no mundo...Simplesmente incrível...Sou uma pessoa extremamente pé no chão e apesar de me preparar em segredo pra possível entrada mantive minha mente tranquila, pois sabia que tb existia a possibilidade de não acontecer e que a vida é boa e linda anyway. ;)
By the way, estou mega feliz com a volta da formação original e espero poder assistir a banda ao vivo em pelo menos uma oportunidade. Estou feliz também de poder finalmente compartilhar com meus amigos e fãs essa história que independente de qualquer coisa considero inspiradora e maravilhosa.
Abraços a todos e tudo de bom pra todos vocês!
Marcelo Barbosa"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
As duas únicas bandas de metal entre maiores turnês do milênio, segundo a Pollstar
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
A gafe de Gilberto Gil que criou a rivalidade entre Titãs e Paralamas do Sucesso
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire


Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O clássico do Guns N' Roses que Slash quis descartar: "Nunca fui fã porque é muito leve"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"


