Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bento Araújo, Fonte: Gear-Monkey.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Murray, guitarrista do IRON MAIDEN, falou em 2008 sobre uma de suas guitarras favoritas, uma Fender Stratocaster fabricada em 1957.

759 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosPiadas sobre músicos

"Existe uma história por trás dessa guitarra; ela pertenceu ao guitarrista do FREE, Paul Kossoff. Eu a comprei um ano após a morte dele, através de um anúncio publicado por sua família no semanário Melody Maker. Eu tinha os números de série dela, então foi fácil ter certeza de que era mesmo o instrumento de Koss".

"Ele usava bastante essa guitarra na época do FREE, inclusive cheguei a assistir, há muitos anos atrás, o grupo tocando 'My Brother Jake' na TV britânica, no programa Top Of The Pops; e ele estava usando essa guitarra. O FREE era uma das minhas bandas favoritas, então eu tinha que possuir aquela guitarra simplesmente pelo fato dela ter pertencido ao Paul Kossoff".

"Eu paguei cerca de 1400 dólares por ela, o que na época era uma boa quantia de dinheiro, mas eu não estava nem aí; apenas vendi tudo o que tinha para conseguir comprá-la. A partir de então comecei a usá-la sem parar e sempre foi algo mágico, pois ele usava essa guitarra no passado."

Murray fez questão de não alterar nem os captadores originais da Fender, mantendo a originalidade do instrumento: "Ela foi a minha guitarra principal por muitos anos, pois eu a usava muito durante as tours. Tocava tudo com ela: bases e solos; coisas pesadas e coisas mais limpas... Ela é uma guitarra realmente versátil".

De uns tempos pra cá Murray deu uma folga para sua guitarra favorita: "Eu cuido dela como cuido da minha vida. De tanto carregá-la pelo mundo ela acabou sofrendo alguns golpes, então foi hora de aposentá-la. A guitarra descansa agora na casa da minha mãe, então eu ainda continuo brincando com ela de vez em quando".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de setembro de 2012
Post de 06 de abril de 2014
Post de 07 de abril de 2014
Post de 30 de abril de 2015
Post de 17 de dezembro de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

759 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1237 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Ouça "Wicker Man" com os instrumentos separados

LoudwireLoudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica5000 acessosCradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth4734 acessosMangini: "Toda noite agradeço por estar no Dream Theater"5000 acessosNo Flight 666: todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online