RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Yngwie Malmsteen explica recusas a UFO e David Lee Roth, além de abordagem do Kiss

Mikael Akerfeldt lembra disco mais difícil da carreira do Opeth

O episódio sombrio que fez Max Cavalera se desfazer de uma camiseta do Venom

A opinião de Renato Russo sobre a morte de Kurt Cobain, líder do Nirvana

O álbum de rock que deslumbrou Elton John; "Nunca tinha escutado sons tão mágicos"

Lemmy e as três bandas clássicas que ajudaram a forjar o grunge, segundo membro do Pearl Jam

O artista pop que se passou por roadie de Jimi Hendrix para entrar de graça em seu show

O álbum do Rainbow batizado por Jeff Beck ao ver Jimi Hendrix tocando ao vivo

Dave Murray reconhece que Iron Maiden teria acabado caso Blaze continuasse

A canção da era Bon Scott que Brian Johnson gostaria de ter gravado com o AC/DC

O profundo significado dos versos cantados de maneira veloz no começo de "Chop Suey"

A curiosa descrição do Slipknot publicada na ShowBizz em fevereiro de 2000

Dolores O'Riordan, do Cranberries, tinha seus "momentos headbanger" e curtia Metallica

As bandas brasileiras que Paulo Ricardo achava interessantes em 1986

O álbum dos Rolling Stones considerado por Mick Jagger "meu ponto mais alto"


Manifesto 2025

Além do Rammstein: destaques da cena musical alemã recente - parte 2

Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 28 de maio de 2015

Prosseguindo com a série sobre os destaques recentes da cena alternativa alemã, que estreou com EISBRECHER, MAERZFELD e LORD OF THE LOST, mais três bandas que estão em alta por lá atualmente serão apresentadas ao público brasileiro nesta matéria.

Só uma ressalva antes: esta série em particular é sobre as bandas que têm feito sucesso ou estão em ascensão ATUALMENTE na cena alternativa da Alemanha. Vários leitores perguntaram da outra vez sobre várias outras bandas, e o fato é que algumas das bandas citadas não estão em destaque exatamente agora. Além do que a série será dividida em vários artigos com três bandas cada, e que bandas fora do escopo desta série podem, eventualmente, entrar para uma outra série de artigos. Então, pra quem não viu sua banda preferida aí, calma que uma hora falo dela! ;-)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Dito isto, a série de hoje começa com o UNZUCHT. Com um nome que singelamente significa "fornicação" (pronuncia-se como "untzurrrt"), o Unzucht é uma das bandas que mais tem se destacado ultimamente na cena alternativa alemã, misturando dark rock com elementos industriais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Contudo, eles o fazem em um estilo muito próprio, que o distingue de outras bandas sob o mesmo rótulo - além de criar um interessante contraste entre o vocal mais melódico e emotivo de Daniel Schulz e os vocais mais agressivos do guitarrista Daniel De Clercq (também responsável pelos elementos eletrônicos no som da banda). A banda conta ainda com o baixista Alex Blaschke e o baterista Toby Fuhrmann. Atualmente os rapazes estão em turnê de promoção de seu atual álbum, "Venus Luzifer", em referência à bela, misteriosa e demoníaca personagem do intenso clipe de "Unendlich":

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Para os fãs de Neue Deutsche Härte, o trabalho dos berlinenses do OST+FRONT é um prato cheio, com todas as características do gênero: metal pesado com elementos eletrônicos, vocal grave mais falado que cantado, estética militar, macabra e agressiva e apelo forte ao shock value (com direito a clipe pornô BDSM e música sobre canibalismo, respectivamente ‘Ich liebe es" e "Denkelied", esta última sobre o serial killer Karl Denke, "o canibal de Ziebice").

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Mas o grande diferencial do OST+FRONT está no conceito criado por Patrick Lange, seu idealizador, compositor, único músico de estúdio (embora ao vivo conte com integrantes fixos) e vocalista, sob a persona "Herrmann Ost+Front". A banda foi idealizada como uma espécie de musical, em que são contadas diferentes histórias sobre a perversidade humana, com letras em várias camadas de interpretação e compreensão. Atualmente, Patrick -- que também é percussionista no OOMPH! sob o nome artístico Okusa e acaba de fundar um grupo de música medieval, o NORDHAMMER -- trabalha no terceiro álbum de estúdio da banda.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

E por fim, algo bem diferente: eis MEINHARD, o "alquimista sonoro". Não é à toa que o homem assim se intitula: o som do cara, difícil de rotular, mistura os mais refinados dos elementos sonoros e estéticos do dark rock, do goth pop e do dark cabaret.

O trabalho do músico Meinhard von Falkenberg ganhou visibilidade especial neste ano ao ser o ato de abertura da última turnê do incensado BLUTENGEL. Atualmente, Meinhard trabalha em um novo álbum - seu terceiro, sucessor de "Alchemusic I - Solve" e do temático ‘Beyond Wonderland", obviamente inspirado na obra-prima de Lewis Carroll.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Assistir vídeo no YouTube

Alguém já conhecia/curtia essas bandas? Se ainda não, o que acharam? Quais suas preferidas? E claro, se quiserem ler sobre mais bandas da cena, fiquem no aguardo de mais artigos desta série (e de outras futuras séries, por que não?) e sigam a página Rock, Metal e Alternativo Alemão no Facebook abaixo.

https://www.facebook.com/RockMetalAlternativoAlemao

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Karen Batista

Escreve sobre metal industrial, folk e sinfônico para o Whiplash.Net, trabalha como tradutora e atua como moderadora na Twitch para bandas como Eleine e Wind Rose.
Mais matérias de Karen Batista.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS