Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2024
A lendária banda de Thrash Metal Megadeth gravou álbuns clássicos e incontestáveis ao longo de sua carreira. Não é o caso do controverso "Risk", oitavo trabalho de estúdio do grupo e último álbum do quarteto gravado pelo guitarrista Marty Friedman. Sucessor de "Cryptic Writings", "Risk" apresenta uma sonoridade comercial e acessível, que passa (muito) longe do Thrash Metal vigoroso que Dave Mustaine e seus camaradas tocaram nos primeiros anos do Megadeth.
Megadeth - Mais Novidades
Em novembro de 2004, Dave Mustaine concedeu entrevista à Classic Rock e, entre outros assuntos, falou sobre o álbum mais polêmico lançado pela sua banda.
"Fiquei muito feliz com esse disco, que nos deu a música número um nos Estados Unidos, ‘Trust’. Esse disco tinha muitas músicas que fizeram sucesso, mas a execução nas rádios nem sempre se traduz em vendas", afirmou Mustaine, se referindo a "Cryptic Writings".
"No disco seguinte, ‘Risk’, fomos muito mais longe nessa direção. Eu assinei contrato de gerenciamento com um cara chamado Mike Renault, sem ter ideia de que seu sócio era Bud Prager [que representou o Foreigner]. Bud me convenceu a dar a cada um dos membros da banda 10% do meu dinheiro de publicação, para que eles me deixassem em paz (...). Ele tinha 70 anos de idade, o que ele sabia sobre a música do Megadeth?", relembrou o frontman.
Mustaine, que por muito tempo lutou contra seus vícios, também contou que voltou a se drogar na época em que "Risk" estava sendo gravado.
"Foi nesse momento que comecei a querer me drogar novamente. Quando escrevemos ‘Crush 'Em’, saí do meu estúdio e tive ânsia de vômito. Eu sabia que tinha cruzado uma linha que nunca mais poderia voltar. Eu havia perdido minha credibilidade", complementou Mustaine, que felizmente, se livrou de seus vícios na década seguinte.
Apesar de não ser o melhor trabalho do Megadeth, "Risk" apresenta em sua lista de faixas uma música que Dave Mustaine gosta muito. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
A estratégia que Frejat usou em "Puro Êxtase" para não ser acusado de apologia
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
Geddy Lee elege os dois maiores solos de guitarra de todos os tempos
A inesperada música que Dave Mustaine considera uma das melhores do Megadeth
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth



