Dream Theater: a relevância de "Images And Words" na carreira da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Gitarre & Bass
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista John Petrucci falou, em entrevista ao canal virtual alemão Gitarre & Bass (transcrição por Blabbermouth), sobre a importância do disco "Images And Words" na carreira do Dream Theater. O álbum foi lançado em 1992 e é o único a ter conquistado disco de ouro nos Estados Unidos.

996 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

O sucesso de "Images And Words" deixou John Petrucci surpreso. "Não tínhamos ideia que aconteceria o que aconteceu - lançar nossa carreira internacional como banda. Sequer escrevemos músicas que tivessem esse potencial, pois tudo o que tocava nas rádios não soava como Dream Theater, então nem pensávamos que teríamos chances", afirmou.

Petrucci relembrou o que fazia sucesso no período. "As rádios estavam tocando Nirvana e Pearl Jam, além de algumas bandas meio anos 80. Até a banda com a qual o produtor David Prater havia trabalhado logo antes de nós, era o Firehouse, uma grande banda de pop-metal, com baladas. Então, nem pensávamos que teríamos espaço", disse.

Contudo, o guitarrista diz que "Images And Words" acabou indo bem. "Temos orgulho disso. Sabíamos que soava bem. Lembro de tocar o disco para alguém e a reação sempre era: 'wow, isso realmente é bom'. Sabíamos que havia algo ali, mas não tínhamos ideia do que nos proporcionaria", afirmou.

Comente: Você acha o "Images" o álbum mais importante da carreira do DT?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de julho de 2017


996 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond736 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian24 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory14 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime377 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake907 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
5 momentos em que a banda não foi ela mesma

Bruno SutterBruno Sutter
"The Dance of Eternity" do Dream Theater no baixo fretless

Rock ProgressivoRock Progressivo
Como Mike Portnoy entende o estilo?

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros4989 acessosCompre e saia apavorando: Venom lança máscara do tinhoso em latex5000 acessosVan Halen: o dia em que a banda abriu para o Bon Jovi5000 acessosOzzy Osbourne: Ele sumiu depois de ter sido largado por Sharon?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online