Mike Mangini detalha os bastidores do dia seguinte após sua demissão do Dream Theater
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2025
O baterista Mike Mangini comentou publicamente, em entrevista ao portal Dream Theater World, como reagiu ao ser dispensado do Dream Theater, após 13 anos como membro oficial da banda. A saída, embora prevista por muitos fãs em razão do aguardado retorno de Mike Portnoy, foi tratada de forma respeitosa por todas as partes envolvidas. A matéria é da Ultimate Guitar, transcrita da original do Blabbermouth.
Dream Theater - Mais Novidades

Mangini, que lançou seu álbum solo "Invisible Signs" em 2023, descreveu a experiência como parte natural de sua carreira e afirmou que não houve ressentimentos. "É como qualquer outro evento da minha vida profissional. 'Ok, isso aconteceu. Interessante'", disse. Segundo ele, o comunicado oficial de sua saída já dizia tudo o que precisava ser dito. "E o mais curioso é que geralmente sou prolixo, me estendo nas explicações... Mas ali, bastou uma frase. Foi isso."
Mesmo com a repercussão entre os fãs, o músico ressaltou que não há bastidores ocultos ou tensões veladas. "Muita gente, em conversas privadas, pergunta: ‘Ah, mas o que mais aconteceu?’ E eu penso: por que teria algo mais? É isso. Faz sentido."
Mangini também compartilhou como redirecionou seu foco no dia seguinte à notícia. Ex-professor da Berklee College of Music, ele revelou ter voltado imediatamente à sua rotina de projetos pessoais e didáticos. "Eu tenho um quadro de cortiça com cartões sobre todas as minhas tarefas e ideias. Olhei para aquilo e pensei: ‘Sei exatamente o que preciso fazer agora.’"
No dia seguinte, já estava de pé logo cedo. "Peguei uma xícara de café preto, bem quente, olhei para o quadro e comecei. É isso que você faz. Só isso."
Durante os 13 anos ao lado do Dream Theater, Mike Mangini foi figura central para manter o alto nível das apresentações ao vivo e ajudou a banda a seguir com sua identidade técnica e virtuosa após a saída de Portnoy. Em seu comunicado oficial, Mangini escreveu que seu papel foi "ajudar a banda a continuar" e que a experiência de manter o show afiado "noite após noite" foi intensa e recompensadora. Ele também desejou "o melhor para a banda e todas as pessoas que trabalham com ela".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube

Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


